Como reduzir custos fixos em uma agência de publicidade?

Compartilhe

Abrir uma empresa não é algo fácil, mantê-la, então, é algo ainda mais complexo. É preciso muita resiliência, disciplina e conhecimento por parte do empreendedor. Por isso, toda ajuda é bem-vinda! E é por isso que hoje você irá aprender o que são e como reduzir custos fixos em uma agência de publicidade.

Bem, pode ser que você esteja apenas iniciando a sua jornada como empreendedor e, nessa etapa, é muito comum se confundir na definição dos seus custos fixos e variáveis, no entanto é essencial que antes mesmo de você começar a exercer a sua atividade, você já tenha um planejamento financeiro completo com todos os seus gastos “na ponta do lápis”.

Por isso, hoje você receberá as dicas necessárias para que possa definir seu custos fixos, o que te permite fazer projeções para os próximos meses e ainda buscar soluções para reduzi-los.

O que são custos fixos em uma agência de publicidade?

Bom, custos fixos são custos que não variam de acordo com nível de produção, ao contrário dos custos variáveis, por exemplo, se hoje minha agência produzir 20% a mais do que o mês passado, provavelmente eu terei consumido mais recursos (custo variável), porém, não precisarei, necessariamente, pagar mais aluguel (custo fixo). Entendeu?

Resumidamente, os custos fixos são aquelas despesas que não podem faltar para sua empresa funcionar.

Os custos fixos não dependem diretamente da sua produção, é possível reduzi-los efetuando alguns cortes ou otimizando seus processos, porém, lembre-se de pesquisar e avaliar se essa é realmente a melhor opção para o seu negócio, pois mesmo não dependendo diretamente da sua produção, eles afetam sua qualidade.

Vou listar para você algumas formas de reduzir custos fixos em uma agência de publicidade:

  • Terceirização de serviços: Querendo ou não, a Folha de Pagamento é um dos maiores custos de todas as empresas, por isso, avalie quais setores você pode terceirizar sem que haja perda de qualidade na sua empresa.

 

  • Automatização dos seus processos manuais: O bom de estar na era digital é que hoje existem várias opções de softwares que otimizam o seu tempo, dinamizam os seus processos e economizam o seu dinheiro.
  • Busque por outras opções: Existem alguns custos que podem ser reduzidos com a troca, por isso, busque por outras opções no mercado, algumas podem oferecer maior qualidade, por um menor preço!

 

Nada acontecerá da noite para o dia! Como reduzir custos fixos em uma agência de publicidade depende exclusivamente da sua estratégia!

É claro  que isso não significa, necessariamente, que a sua agência terá seus custos fixos reduzidos de imediato. Pelo contrário! O ideal é promover essa redução de forma gradual, a fim de não causar choques e nem prejudicar a forma como os serviços são conduzidos e os produtos são gerados, visto que qualquer corte de gastos realizado de forma descontrolada e sem uma gestão de riscos eficiente.

Portanto, a tomada de decisões precisa ocorrer de forma estratégica, o que é realizado através do auxílio de um contador.

Para criar uma estratégia eficiente e reduzir custos fixos em uma agência de publicidade, é preciso contar com quem entende do assunto!

A contabilidade para agências de publicidade serve não só como uma medida eficiente para reduzir custos, mas também como um agente de transformação para o seu negócio, colaborando com elementos importantes para a gestão de uma empresa, tais como:

  • Folha de pagamento;
  • Benefícios e direitos trabalhistas;
  • Controle Financeiro;
  • Planejamento Tributário;
  • Gestão de riscos para projetos e investimentos;
  • Assessoria Contábil;
  • Auxílio nas áreas fiscais;
  • Redução de Impostos e de Custos, de acordo com o que é possível pela lei.

Isso além de muitos outros elementos importantes que colaboram para o aprimoramento da gestão de uma agência. A extensão disso? Depende da sua estratégia sobre como reduzir os custos fixos de uma agência de publicidade.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

    [recaptcha]

    Em caso de dúvidas, fale com a Attentive. Nós podemos te ajudar!

    Sucesso e até breve.

    Insira seu e-mail para receber nossos artigos

    Alerta DECORE:

    Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

    Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.