Conheça 5 indicadores para uma agência de publicidade

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Você sabe quais são os mais relevantes indicadores para uma agência de publicidade?

Abrir uma agência de publicidade pode ser um negócio muito lucrativo, principalmente no cenário atual, onde o investimento em estratégias de marketing tem se mostrado determinante para o sucesso e resultado das empresas em geral.

O mercado de marketing e publicidade vem experimentando um crescimento forte nos últimos anos e pelo que tudo indica deve continuar em expansão.

Vivemos sem dúvidas, um excelente momento para quem deseja investir nesse tipo de negócio.

No entanto, é preciso destacar que para obter sucesso e destaque no mercado, não basta apenas oferecer serviços de qualidade, é preciso cuidar da gestão dos negócios acompanhando de perto suas métricas e indicadores de desempenho.

Diante disso, vamos apresentar neste conteúdo 5 indicadores para uma agência de publicidade, não deixe de conferir!

1.Custo de Aquisição do Cliente – CAC

Um dos indicadores mais importantes para uma agência de publicidade é o Custo de Aquisição do Cliente – CAC, que tem por função demonstrar a eficiência das campanhas de marketing para captação de clientes.

Esse indicador é obtido por meio da divisão entre o investimento total em marketing e vendas e o número de novos clientes no período.

2.Retorno sobre Investimento (ROI)

Outro indicador muito importante para as agências de publicidade é o Retorno sobre Investimento – ROI que permite aos gestores avaliar o resultado financeiro dos investimentos realizados.

Com a ajuda desse indicador é possível identificar os investimentos que oferecem maior retorno para a agência e concentrar neles, uma parcela maior dos recursos disponíveis.

Para calcular o ROI, podemos utilizar a seguinte fórmula: ROI = (Receita – Custo) / Custo

3.Net Promoter Score – NPS

Um dos segredos para garantir o crescimento e sucesso dos negócios de toda e qualquer empresa está em medir e garantir um alto nível de satisfação dos clientes.

Para acompanhar essa métrica, as agências de publicidade podem utilizar o indicador NPS que tem como base a seguinte pergunta:

Em uma escala de zero a 10, qual a probabilidade de você indicar nossa agência para uma pessoa próxima?

Na prática, quanto maior o resultado médio, melhor para a sua agência. Por sua vez, uma média muito baixa indica a necessidade de melhorias.

4.Lucratividade

Toda e qualquer empresa possui um objetivo em comum, chamado lucratividade!

Gerar lucros é fundamental para toda empresa, independente do seu porte, ramo de atividade ou tempo de mercado.

Diante disso, é muito importante que os gestores de uma agência de publicidade acompanhem de perto a evolução da lucratividade dos seus negócios.

Para isso, podemos utilizar a seguinte fórmula:

Lucratividade = (lucro líquido / receita bruta) x 100

5.Fluxo de Caixa

Por fim, quando o assunto são indicadores para uma agência de publicidade, não poderíamos deixar de comentar sobre o fluxo de caixa.

O indicador de fluxo de caixa leva em consideração todas as entradas e saídas de recursos da empresa, funcionando como um verdadeiro retrato da saúde financeira dos negócios.

Sem dúvidas, esse é um dos indicadores mais importantes para uma boa gestão empresarial.

Gostou das nossas dicas? Então, salve o blog nos favoritos e fique por dentro dos próximos conteúdos!

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