Conheça os melhores cursos de especialização para banho e tosa

Compartilhe

Uma das atividades mais lucrativas para o pet shop é o banho e tosa dos animais de estimação. Para oferecer esse tipo de serviço, contudo, os profissionais que trabalham em seu estabelecimento precisam de cursos de especialização, tendo conhecimentos voltados para o bem-estar dos animaizinhos.

Entre os cursos de especialização oferecidos, é preciso buscar os que trazem maior segurança para os bichinhos, principalmente aqueles voltados para os cuidados do estado geral dos animais, evitando pequenos acidentes durante o banho e tosa.

O local para o banho e tosa deve estar equipado e adequado, com profissionais trabalhando de maneira cuidadosa, evitando riscos e acidentes como, por exemplo, o secador que, se não for utilizado da forma correta, pode provocar queimaduras ou machucar a região dos olhos.

Equipamentos como alicates e tesouras devem ser manipulados cuidadosamente, evitando cortes ou qualquer machucado. Os cursos de especialização, em sua totalidade, apresentam os cuidados necessários para fazer o banho e tosa sem qualquer acidente, deixando o animalzinho confortável e bem cuidado.

Os principais cursos de especialização para banho e tosa

O investimento em cursos de especialização de banho e tosa pode ser o grande diferencial para o seu pet shop, ajudando os profissionais para executar essa função da melhor maneira possível e conseguindo, com isso, fidelizar seus clientes.

Entre os principais cursos de especialização para banho e tosa, há aqueles que treinam o profissional em tintura dos pelos, penteados especiais para as várias raças, esteticista, cauterização e muitos outros.

Com bons cursos de especialização, você poderá oferecer o que existe de mais atual para banho e tosa, atraindo mais clientes e fazendo com que seu pet shop mantenha o destaque necessário para suplantar a concorrência.

Veja os principais cursos de especialização oferecidos pelo mercado de banho e tosa:

        1-Cursos de especialização Bicho pra Bicho

A empresa Bicho pra Bicho possui vários cursos de especialização para banho e tosa, cada um recomendado para uma finalidade.

Entre os cursos de especialização, você poderá fazer o curso de stripping, que ensina técnicas de retirada de subpelo, favorecendo o crescimento dos pelos mais ásperos e duros, atendendo raças que possuem esse padrão de pelagem, como fox terrier, schnauzer e cocker inglês.

Os cursos de especialização também atendem a área de estética, com tratamentos para criar uma pelagem mais forte e brilhante, além dos cursos voltados para reposição de vitaminas e para hidratação dos pelos.

        2-Cursos de especialização FriendDog

A FriendDog oferece diversos cursos de especialização para banho e tosa, inclusive para reciclagem dos profissionais que atuam na área. As aulas são praticadas com um animal por aluno, oferecendo condições de praticar o que foi aprendido.

Todo o material e apostilas são oferecidos pela própria empresa, contando com aulas teóricas com a aplicação de recursos multimídia. Quem já tem experiência com banho e tosa pode fazer os seguintes cursos de especialização:

  • Curso avançado de banho e tosa, que oferece procedimentos de banho e de higienização, com desembaraço de pelos, limpeza de ouvido, corte de unhas e tosa. O participante também recebe informações para oferecer melhor atendimento ao cliente, garantir a higienização do ambiente de trabalho, cuidar da manutenção dos equipamentos e métodos para utilização dos produtos, possibilitando oferecer banho e tosa para cães e gatos;
  • Curso de especialização para tosadores com técnicas diferenciadas para uso de tesouras e outros equipamentos. Além disso, há conteúdo voltado para a hidratação e reconstrução de pelos, banho e tosa para gatos, banhos especiais, prevenção de acidentes e combate a parasitas, entre outros.

      3-Cursos de especialização Unipet

Com unidades em diversos estados brasileiros, a Unipet oferece uma série de cursos de especialização para banho e tosa. Os cursos são desenvolvidos por tosadores profissionais, com o apoio de uma equipe pedagógica. O aluno pode aprender tanto na teoria quanto na prática, fazendo os serviços de banho e tosa em animais com o acompanhamento de instrutores.

A Unipet oferece também cursos para iniciantes, como treinamento para auxiliar de veterinário, estética pet e tosa. Se você está buscando cursos de especialização, a rede oferece ainda cursos de reciclagem de banho e tosa padrão para tosadores, ideal para quem já trabalha na profissão e que tenha necessidade de conhecer novas técnicas para aplicação em seu trabalho.

Em caso de dúvidas, não deixe de falar conosco. Será um prazer ajudá-lo!

Até a próxima.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.