Consultoria financeira empresarial – Faça seu dinheiro trabalhar por você!

Compartilhe

Sente que a sua empresa não rende tanto quanto poderia? Pode ser que o problema esteja nos números! Aprenda, agora, como a consultoria financeira empresarial pode te ajudar!

Você sabe como funciona o serviço de consultoria financeira empresarial?

Quer descobrir como esse serviço vem ajudando empresários a alcançarem resultados cada vez mais surpreendentes com o mínimo de custos e o máximo de lucratividade?

Então confira a postagem que a Attentive preparou para você!

Consultoria financeira empresarial, o que é e como ela pode ajudar o meu negócio?

A consultoria financeira empresarial é um serviço prestado por uma empresa ou um consultor, pessoa física, que tem como objetivo solucionar problemas relacionados à área financeira do seu negócio através de uma metodologia pré-definida.

O consultor ou a empresa de consultoria fica responsável por entender as necessidades do seu negócio e estruturar estratégias para que você alcance o objetivo determinado com  dentro do prazo esperado.

Na prática, os serviços de consultoria financeira empresarial vão muito além da gestão de entrada e saída de ativos e passivos, afinal, tal trabalho pode ser feito, de maneira efetiva, pelo seu contador.

O profissional responsável por prestar consultoria financeira para a sua empresa precisa estar ciente de muitos fatores que possa a vir impactar nos números da sua empresa.

Para isso são necessárias análises que discriminem as “entrelinhas” dos relatórios do seu negócio.

Por exemplo, normalmente, nos contentamos com as contas a pagar como uma obrigação a ser cumprida, afinal, elas realmente são.

Agora, nos perguntar o “Por quê?” ou o “Como?” chegamos a esses números e uma papel que, muitas vezes, nem se passa pela cabeça do empreendedor.

Até porque preocupação é algo que não te falta!

Tendo em mente essa realidade e essa necessidade de aprimoramento da gestão financeira do seu negócio, que nota-se a carência de uma consultoria financeira empresarial efetiva.

Consultoria financeira empresarial, como funciona?

Bom, não existe um modelo exato de consultoria financeira empresarial, contudo, de modo geral, os profissionais e empresas que prestam esse serviço costumam seguir um padrão para execução dos seus procedimentos.

Passo 1: Diagnóstico do seu negócio

O primeiro passo a ser dado para o controle das finanças do seu negócio é entender a sua empresa e a sua situação financeira.

Para tal, é realizado um diagnóstico dos seus pontos fortes e fracos, relacionados a sua gestão.

E essa é uma etapa crucial para a longevidade da sua empresa no mercado, afinal de contas, nas pequenas empresas, por exemplo, problemas relacionados ao financeiro estão dentre as maiores causas de falecimento dessas corporações.

Muitas vezes trabalhar com uma planilha de excel, pode parecer uma solução simples e fácil para solucionar tais problemas, entretanto, não é a mais efetiva.

Passo 2: Execução

Realizado o diagnóstico do seu negócio, chega a hora de definir um planejamento financeiro para a sua empresa e “arregaçar as mangas”!

Os seus próprios erros já determinarão um caminho a ser trilhado para obter um controle financeiro eficiente e que trabalha ao seu favor.

Contudo, é preciso contar com profissional em consultoria financeira empresarial para acabar não tomando decisões precipitadas.

Com o planejamento estratégico é definido, basta a você seguir a risca o que foi definido.

Pode ser que no meio do processo sejam necessárias mais consultorias e treinamentos para capacitação da sua equipe na gestão do seu capital, mas essa é uma definição que fica dependente da sua situação.

Passo 3: Acompanhamento

Agora é hora de ver o que está dando certo e o que não está.

Pode parecer um etapa sem a necessidade de ser mencionada, é comum muitos empreendedores simplesmente esquecem que têm que acompanhar o pós dos seus projetos, porém, é esse momento que distinguirá o sucesso do fracasso.

Perceber o momento certo para corrigir determinadas ações, e com isso evitar grandes perdas para o seu negócio, é o que uma empresa que possui uma consultoria financeira empresarial precisa ter!

As vantagens do BPO Financeiro para a sua empresa!

Por ser terceirizado, o serviço de consultoria financeira empresarial também faz parte do BPO Financeiro da sua empresa.

Caso que queira saber mais sobre a terceirização dos seus serviços financeiros, entre em contato conosco!

Somos um escritório de contabilidade em São Paulo que presta serviços de BPO Financeiro para empreendedores que desejem alcançar excelentes resultados!

A Attentive sabe que saúde financeira é assunto sério! E por isso queremos fazer que os seus números rendam muito mais!

Acesse nosso Facebook: @attentivecontabilidade

#contabilidadeemsaopaulo #attentivecontabilidade #bpofinanceiro #consultoriafinanceiraempresarial

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.