Consultoria Pet Shop: como esse serviço pode salvar o seu negócio

Compartilhe

Você sabia que uma consultoria pet shop de sucesso pode aumentar suas vendas de forma rápida e contínua?

Uma consultoria pet shop é um serviço de orientação e parceria com outra empresa que possui grande expertise no segmento pet.

Muitos negócios do ramo são iniciados por médicos veterinários e outros profissionais que nunca tiveram nenhum contato com o mundo competitivo das empresas. Esse é um fato que acontece todos os dias.

As faculdades normalmente não formam empreendedores, mas sim trabalhadores. Caso você não saiba, é muito difícil e pouco provável que um pet shop consiga concorrer com outras empresas do ramo sem ter uma ótima noção de:

  • Comunicação;
  • Marketing digital;
  • Administração;
  • Relacionamento com imprensa;
  • Vendas;
  • Networking;
  • Entre outras habilidades.

O que costuma acontecer no dia a dia, é que os profissionais aprendem perdendo muito tempo e dinheiro.

Imagine uma consultoria altamente especializada como um atalho no caminho do sucesso para o seu pet shop.

Existe um caminho que todos percorrem, mas não seria muito melhor contar com a orientação de quem já percorreu esse caminho e sabe quais são os erros mais comuns e quais são as melhores formas de ter sucesso?

Porque é exatamente isso que uma ótima consultoria de pet shop proporciona: um meio de melhorar os negócios a curto, médio e longo prazo, de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Não é sem motivo que as empresas pet (marcas, distribuidoras, pet shops) cada vez mais estão buscando a ajuda de especialistas da área.

Neste texto, vamos falar todas as razões pelas quais você deveria contar com uma consultoria de pet shop para que o seu negócio cresça cada vez mais.

Se tiver qualquer dúvida, deixe o seu comentário no final da página.

Boa leitura!

Como uma consultoria de pet shop pode alavancar o seu negócio

Toda consultoria funciona em três passos simples, mas que podem ser aprofundados e customizados de acordo com os objetivos do pet shop: conhecimento da empresa, análise de pontos críticos e desenho das soluções.

Ao contar com uma empresa do ramo, ela vai conhecer a sua organização in loco ou por Skype para entender como você trabalha e quais são os seus desafios.

Nesta fase, muitos pet shops acreditam que o problema está em um lugar, quando na verdade ele está em outro setor completamente diferente. Nós, como uma empresa de gestão para pet shop, vemos casos assim o tempo todo.

Veja como uma consultoria de pet shop pode alavancar o seu negócio:

Gestão de pet shop

Alguns pet shops não prosperam porque simplesmente não têm o total controle do seu negócio. Assim, mesmo sabendo o que devem fazer, não conseguem colocar o negócio na direção certa.

É preciso ter total controle sobre as finanças, estoques, colaboradores, loja, fornecedores, clientes. E com base nesse controle, gerar dados para analisar e melhorar cada vez mais.

Esse tipo de atitude proporciona mais equilíbrio e confiança ao administrador nas decisões diárias. Uma ótima forma de assumir o controle é implementando um software para pet shop.

Foco em crescimento

Você costuma terminar o dia e ter aquela sensação que não realizou uma série de tarefas importantes porque não teve tempo? Isso acontece com milhares de gestores de pet shop.

Infelizmente, a maioria deles ocupam-se demais com tarefas operacionais. E esse é o atalho mais rápido para a estagnação do negócio ou ainda para o seu fracasso.

A gestão de um negócio no ramo pet abrange diversas áreas que são complexas e integradas. Você precisa estar atento a todas elas concomitantemente.

As tarefas do dia a dia não podem tomar todo o seu tempo. É preciso separar uma parte do dia para pensar no negócio. Talvez, fazer isso sozinho seja quase impossível. Assim, facilitamos a gestão diária, permitindo que seu tempo seja utilizado de forma mais produtiva.

Ponto de vista externo

Esse é um dos benefícios mais importantes de qualquer consultoria. Por melhor que você seja, o seu ponto de vista sobre a sua empresa sempre será o interno, como gestor.

Muitas vezes, essa visão não reflete a realidade dos fatos. E mesmo que você seja o gestor mais consciente de todos, só é possível observar uma coisa por vez.

Então, se o seu foco está na empresa por dentro, quem está olhando para fora, buscando inovação e mudanças?

Apenas uma consultoria de qualidade pode trazer um ponto de vista externo rico, mostrando o que antes era oculto porque você estava olhando muito de perto.

Conclusão

consultoria pet shop
Pronto para aperfeiçoar seu pet shop e crescer suas vendas?

Em resumo, uma consultoria de pet shop pode transformar o seu negócio em um empreendimento altamente competitivo, inovador e claro, lucrativo.

Como se trata de um tipo de orientação especializada, talvez não tenham muitas consultorias no ramo com capacitação para oferecer a melhor solução para você e sua empresa.

Por isso, indicamos a Valor Pet. Ela é uma parceira da Pet Shop Control e ajuda muitos dos nossos clientes a melhorar os seus resultados. Nós damos a ferramenta e a Valor Pet ajuda a utilizar ela, extraindo o máximo potencial da empresa.

Continue lendo outros textos do nosso blog para aprender mais sobre gestão de pet shop:

  • Loja pet shop: dicas para ganhar 2 horas de produtividade por dia
  • Um outro olhar sobre empreender em pet shop

Fatores como a gestão de marketing, avaliação de viabilidade de negócios e projetos, implementação de rotinas administrativas, concepção de plano estratégico, motivação e treinamento de equipes, análise financeira e o diagnóstico de pontos críticos são soluções fundamentais que a Valor Pet proporciona.

Veja o que a Flávia Roxo falou sobre a consultoria de pet shop Valor Pet:

“Após aproximadamente um ano de funcionamento do meu pet shop, senti que ainda me restavam dúvidas sobre as melhores práticas em gestão e enfrentava dificuldades, por exemplo, nas áreas financeira e de equipe. A consultoria me ajudou muito a entender melhor e solucionar os problemas enfrentados e me mostrou oportunidades para explorar todo o potencial do meu negócio. Foi de grande importância naquele momento e essencial para consolidar a empresa.”

Fonte: Pet Shop Control

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.