Como um escritório de contabilidade para agências de marketing digital pode aumentar o seu orçamento publicitário?

Compartilhe

Entenda como os benefícios de um escritório de contabilidade para agências de marketing poderá ser essencial para a sua gestão financeira!

Então quer dizer que analisando os números da sua agência de marketing digital… você percebeu que precisa aumentar o seu orçamento publicitário para dar início a alguma ação que possa promover o crescimento do negócio…

Bom, o processo de elaboração de um orçamento publicitário para agência de marketing digital é peça fundamental no planejamento do seu negócio, pois somente dessa maneira é possível estimar e controlar receitas, gastos e investimentos a serem feitos.

Porém, embora o orçamento publicitário seja tão importante, muitas vezes, os profissionais da agência de marketing digital…

  • não têm tempo suficiente para se dedicarem ao planejamento de um orçamento otimizado.
  • não possuem determinados conhecimentos para saberem exatamente como aumentar esse orçamento.

É aí que entra a importância de ter um escritório de contabilidade para agências de marketing digital que entende profundamente das características próprias desse segmento e que pode trazer soluções inteligentes para aumentar o seu orçamento publicitário.

Cuidando do fluxo de caixa da sua agência de marketing digital

Como em qualquer outro negócio, é muito importante cuidar do fluxo de caixa do seu empreendimento, sendo que seus principais pontos são:

  • Receitas.
  • Despesas.
  • Pagamentos de anúncios – aqui, merece destaque, pois na mídia digital normalmente é exigido o pagamento antecipado para veiculação.

Por esse motivo, sua agência de marketing digital precisa de capital de giro e de uma excelente gestão dos recursos.

E por falar em gestão dos recursos, temos algumas recomendações sobre o tema:

  • Evite dívidas bancárias, pois possuem custo financeiro prejudicial sobre os resultados.
  • Faça o orçamento publicitário e evite ao máximo gastos que estejam fora do planejado.
  • Tenha bastante cuidado com o caixa antecipado de anunciantes.
  • Analise atentamente o ROI, para que não leve recursos importantes para a “vala”.
  • Realize o pagamento de dividendos com o lucro da agência de marketing digital e não com o caixa da empresa.

Entendeu?

Todas essas recomendações são muito úteis para ajudar a aumentar o orçamento publicitário de sua agência de marketing digital.

Confira Nossos ServiÇos Min (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Conte com um escritório contábil que entenda a sua agência!

Falando com um contador especializado nesse ramo e tendo esse apoio, aumentar o orçamento publicitário fica muito mais seguro e simples.

E não é para apenas isso que serve um escritório de contabilidade para agências de marketing digital, visto que seu tipo de negócio possui necessidades específicas, como:

  • Ter uma boa gestão financeira para reduzir a refação.
  • Correta separação das receitas da própria agência e os recursos de terceiros.
  • Atenção no momento da emissão da nota fiscal, evitando o pagamento de impostos sobre a totalidade, seguindo o procedimento no caso de serviços com o código 10.08 (Agenciamento de Publicidade e Propaganda).
  • Separar bem as receitas próprias dos repasses no momento de simular a receita, uma vez que a soma dos valores recebidos formam a base dos impostos que incidem sobre a receita bruta.
  • Ter cuidado com os riscos da terceirização de serviços, pois nesse mercado criativo é comum encontrar vários freelancers disponíveis para os projetos.
  • As diferenças tributárias e contábeis para agências de publicidade: enquadramento tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real).
  • Entre outras.

Portanto, se você deseja aumentar o seu orçamento publicitário e gerar resultados desejados, venha conversar com nossa contabilidade para agências de marketing digital. Somos especialistas nesse mercado, vamos te atender de forma personalizada e te ajudar a engajar todo seu potencial para o sucesso!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.