A Contabilidade para Médicos – O que você precisa saber sobre o assunto?

Compartilhe

A contabilidade é um tema do qual vários profissionais fogem, pelo fato de que poucos compreendem sobre números e como eles funcionam em um empresa Os médicos, por exemplo, não estão livres disso. Porém, você sabia que já existe um serviço especializado em contabilidade para médicos? Sim! É possível.

Se você ainda não sabia disso, fique tranquilo, porque não é o único. Contudo, é hora de saber os benefícios dessa ferramenta para que venha a adquirir os serviços contábeis que sua empresa precisa e aproveitar os benefícios por eles oferecidos. Veja alguns dos principais motivos pelos quais contratar a contabilidade para médicos é a solução ideal para suas finanças!

Sim, médicos e outros profissionais que estão ligados à área da saúde possuem uma rotina acelerada e atarefada. Dessa forma, é normal que não haja tempo suficiente para dedicar a outras tarefas, nem à própria vida pessoal!

E, nesse caso, o melhor a se fazer é terceirizar o serviço de contabilidade. Tenha a certeza de que há uma gama de pessoas por aí que entendem melhor sobre a contabilidade para médicos do que você. Afinal, você precisa cuidar de uma série de tarefas, já que é um médico. Certo? Dessa forma, o ideal é buscar a contabilidade especializada em serviços médicos.

E o Regime Tributário, como fica?

Os sistemas tributários variam de acordo com a forma de atuação do médico. Isso pelo fato de que ele pode ser autônomo, ter uma clínica, um consultório etc. Existem 3 tipos de sistemas tributários:

  • Lucro Real;
  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido.

É claro que não é você, médico, que deverá identificar qual é o melhor regime tributário para o seu negócio. Pelo contrário! O contador é o profissional cuja especialização permite que ele identifique as peculiaridades do negócio e as possibilidades de regimes tributários.

Aqueles que trabalham com a contabilidade para médicos já sabem quais são os maiores desafios e obstáculos que o médico enfrenta quando o assunto é finanças. Pior ainda quando isso se estende às questões fiscais’ dificuldades esses profissionais enfrentam quando se trata de obrigações fiscais. É preciso saber com o que está lidando e buscar o atendimento de quem realmente se importa com as suas necessidades e desejos.

A contabilidade para médicos é o aliado com quem você pode sempre contar!

Não é incomum que empresários acabem em maus lençóis por conta da fiscalização e do pagamento incorreto de tributos. Muitas vezes, isso acontece devido a deslizes, e nem sempre é algo relacionado à sonegação de impostos.

A Contabilidade para Médicos é justamente o que alinha as questões relacionadas ao pagamento de tributos e te ajuda

Se algum dia você acabar acusado de não ter pago algo da maneira correta, poderá provar que tudo foi pago como deveria. Mas, é claro que isso é algo que deve ser registrado com extremo cuidado, e precisa ser feito por um profissional especializado na contabilidade para médicos.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

    [recaptcha]

    Em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive. Será um prazer falar com você e solucionar as suas dúvidas.

    Sucesso e até breve.

    Insira seu e-mail para receber nossos artigos

    Alerta DECORE:

    Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

    Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.