5 passos para ter mais sucesso com uma unidade franqueada

Compartilhe

Espírito empreendedor e vontade de trabalhar muitas vezes não são suficientes para manter uma franquia e alcançar o almejado sucesso profissional atuando de forma independente. Porém, tão importante quanto a disposição para trabalhar por conta própria, ter o suporte da franqueadora em assuntos voltados à gestão e administração dos processos pode ser um grande trunfo para que o negócio dê certo.

Os resultados do setor têm chamado a atenção. Nos três primeiros meses deste ano houve um aumento de 9,4% no número de abertura de franquias, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, a expectativa do setor é de que o faturamento neste mercado cresça de 7% a 9% em 2017.

Segundo Evandro Pinotti, presidente da holding EFFE Franchising, os dados demonstram a eficiência do setor em conjunto com a capacitação de franqueados e processos sólidos oferecidos pelas franqueadoras. “O porfólio de ações e resultados testados por outros franqueados sustenta o que é aplicado na rede, esses são os principais benefícios oferecidos pela franqueadora”, disse.

A EFFE Franchising é uma holding proprietária de três grandes redes de franquias: Doutor Resolve, especializada em reparos e reformas, Dona Resolve, focada em limpeza e facilidades para o lar e soluções para empresas, e Doctor Solución, especializada em reparos e reformas e com atuação na América Latina.

“A franqueadora atua ao lado do franqueado, oferecendo ferramentas e ações que contribuem para o êxito da franquia. Assim, é preciso transparência e comprometimento para que essa relação seja relevante e prospere”, complementa Pinotti

Confira outros benefícios listados pelo especialista:

1 – Experiência

Seja por meio de uma unidade piloto ou pela trajetória da empresa no segmento, em geral, a franqueadora sempre buscará oferecer boas alternativas a um problema apresentado pelo franqueado. Com isso, ela visa garantir a solidez da marca e trabalhar em conjunto com o empreendedor para que o negócio prospere.

2 – Conhecimento

O know-how da franqueadora é uma vantagem do franqueado frente a concorrência. Este conhecimento inclui processos e métodos próprios definidos ao longo de anos de experiência da franqueadora no mercado.

3 – Consultoria especializada

O franqueado tem à disposição informações e soluções personalizadas, com orientações sobre como, quando e por que colocar em prática determinada ação. É preciso apenas que o franqueado esteja disposto a ouvir e considerar novas opiniões.

4 – Acompanhamento em todas as etapas do negócio

A franqueadora não oferece suporte ao franqueado apenas no início do negócio e sim em todas as etapas, uma vez que o franqueado é parte da marca e é também um dos objetivos da franqueadora fazê-la crescer e prosperar.

5 – Avaliação dos resultados

De posse de informações de mercado e de soluções eficazes em diversos mercados, a franqueadora é capaz de mensurar, junto ao franqueado, os principais resultados da ação, de forma a qualificá-la como uma alternativa eficiente ou apontar novos caminhos. A parceria entre as duas pontas é fundamental para que a franqueadora ganhe mais conhecimento e o franqueado, mais lucratividade

Fonte: SuaFranquia

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.