Empresas de outsourcing – O que são e como operam dentro do seu negócio?

Compartilhe

A demanda por resultados cada vez mais assertivos, por um custo menor e em uma demanda de tempo curta, obrigou o mercado a aderir às empresas de outsourcing! Conheça mais a fundo o que elas podem fazer pelo seu negócio.

As empresas de outsourcing são, atualmente, uma das opções mais viáveis e benéficas aos negócios que batalham diariamente para ver o cálculo de lucro melhorar em ambos os aspectos:

Menos custos e mais receita.

Contudo, como você, empreendedor, deve saber bem, nem tudo que se apresenta como bom é necessariamente uma boa escolha ao seu negócio.

Por isso, viemos hoje definir o que são as empresas outsourcing, como elas são capazes de te auxiliar e quando elas se tornam realmente necessárias ao seu negócio. Confira!

Empresas outsourcing, o que são, para que servem e quando devo contratá-las?

Uma empresa outsourcing é – traduzindo o termo do inglês para português – uma empresa terceirizada.

“Calma! Outsourcing x Terceirização, qual a diferença?”

Embora o termo “outsourcing” possa soar como uma gourmetização da palavra terceirização, existe alguns aspectos que os diferem nas atividades.

Justamente pelo nome de origem estrangeira, os serviços de outsourcing possuem influência direta da prestação de serviços de outros países.

Embora, ao todo, a atividade de terceirização de serviços permaneça com a mesma legislação e demais aspectos legais, independente do nome que se apresente.

Outsourcing, para que serve?

Assim como já apresentado, essas empresas possuem as mesmas funcionalidades do que qualquer outra empresa de terceirização de serviços, contudo, ainda possuem alguns aspectos de execução de processos que as diferenciam.

Em suma, o seu maior objetivo é a redução de custos, uma vez que a folha de pagamentos é uma das maiores dores do caixa da sua empresa.

Dependendo do serviço que está sendo prestado também é possível conceder o aumento da receita da empresa contratante, determinado assim uma relação de aumento de lucro muito vantajosa ao seu negócio.

“Mas quando eu devo contratar uma empresa de outsourcing?”

Agora, essa pergunta é uma questão que somente os seus números te dirão.

É claro que, em certas situações e cenários em que a sua empresa esteja inserida, o tempo para análise de tais números se torna algo inviável, e você deverá contar com o know-how da empresa contratada.

Sendo assim, o processo de contratação você já deve saber de cor:

  • avalie as melhore opções;
  • entre em contato;
  • entenda como elas podem solucionar os seus problemas;
  • faça a relação de preços por benefícios, e tente não definir as opções como “caras e baratas”, isso é muito relativo, defina-as como “utilitárias e não utilitárias”;
  • contrate a melhor opção.

Tenha o controle dos seus números e garanta a tranquilidade necessária para tomar decisões assertivas na hora de contratar uma empresa de outsourcing!

Um dos maiores erros das empresas brasileiras está na falta de controle das suas finanças.

E acredite em nossa afirmação:

“Uma empresa em uma gestão financeira é uma empresa muito doente!”

Por isso é importante contar com os serviços de uma empresa especializada na terceirização de serviços de gestão financeira.

Conte com os serviços de BPO (Business Process Outsourcing) da Attentive Contabilidade e garanta a tranquilidade necessária para que o seu negócio esteja sempre um passo à frente no mercado!

O que acha de marcarmos uma conversa e traçarmos metas destinadas ao seu sucesso empresarial com o máximo de controle financeiro possível?

Estamos te aguardando! Forte abraço.

Acesse nosso Facebook: @attentivecontabilidade

#BPO #outsourcing #attentive

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.