Escritório de contabilidade: aprenda como escolher o melhor para sua agência de marketing

Compartilhe

Entenda a importância da contabilidade para o marketing e veja quais fatores considerar antes de contratar quem representará um dos departamentos mais importantes da sua agência de marketing!

Você é o tipo de empreendedor que quer elevar sua agência de marketing ao mais alto nível de sucesso, não é mesmo?

Contudo, já pensou no quão importante é ter apoio nos processos de tomada de decisão e controle? Até por que, como já dizia o ditado:

“uma andorinha só não faz verão”.  

Contar com o apoio de uma contabilidade é de extrema importância, já que desta maneira torna-se mais simples manter organizados os departamentos fiscal e financeiro e, dessa maneira, não se preocupar em regularizar sua situação com o fisco.

Entretanto, uma das principais questões neste momento é: como escolher o melhor escritório de contabilidade para uma agência de marketing?

Se você não sabe responder a essa pergunta, fique tranquilo, nós iremos te nortear.

Vamos lá?

A importância de um escritório de contabilidade

Visto que o dia a dia numa agência de marketing mais parece com o dia a dia de uma pastelaria – é extremamente corrido e, tudo deve ser feito com prazos extremamente curtos – contar com o apoio de uma contabilidade pode ser a sua salvação para não surtar diante das imensas responsabilidades que as questões financeiras acarretam. 

Desse modo, dentre muitos outros motivos para contratar um escritório de contabilidade, os principais são:

  • Manter organizado o setor financeiro;
  • Manter sua agência de marketing em dia com o Fisco;
  • Gerenciar os processos contábeis de maneira mais simples sem ocupar sua equipe interna;
  • A possibilidade de manter uma análise financeira com foco em melhorias;
  • Facilidade de desenvolvimento do seu planejamento tributário;
  • Desenvolvimento assertivo do planejamento financeiro;
  • Contar com a análise constante de sua empresa para sempre mantê-la no melhor enquadramento tributário e, dessa maneira maneira evitar o pagamento de tributos indevidos e multas desnecessárias;
  • Possibilidade de desenvolver um plano de redução tributária legal;
  • Consultoria constante e de fácil acesso;
  • Auxílio na tomada de decisões estratégicas voltadas ao departamento financeiro;
  • Melhor relação com questões trabalhistas e facilidade nos processos inerentes ao setor.

Se acaso, você ainda estava preso ao estereótipo de contabilidade voltada somente às questões fiscais, imagino que tenha percebido que este ramo de atuação se reinventou e tornou-se muito mais consultivo do que jamais fora, certo?

Agora que entendeu melhor a funcionalidade da contabilidade atual, vamos às dicas de como escolher a melhor para a sua agência de comunicação.

Verifique a situação cadastral do escritório pretendido

Assim como qualquer outra empresa, um escritório de contabilidade tem obrigações com diversos cadastros, autorizações e alvarás para que possa então estar em funcionamento.

A situação cadastral do escritório de contabilidade que você tem a intenção de contratar diz muito sobre quem são e o quanto poderá confiar neles.

Dessa maneira, vejamos quais são os principais cadastros e registros que uma contabilidade precisa ter:

  • Alvará de funcionamento;
  • CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
  • Certificado de regularidade do CRC – Conselho Regional de Contabilidade.

Conheça a especialização do escritório

Você já tentou comprar carne em um salão de cabeleireiros? 

Pode parecer uma pergunta estranha, mas ela resume muito bem o que queremos dizer. De nada adianta contratar um escritório de contabilidade que não seja versado no ramo em que você atua.

Uma empresa de contabilidade com expertise em seu ramo de atuação pode ser a diferença entre ter uma agência de marketing bem sucedida ou uma que sempre vai encontrar problemas tanto em relação às finanças, quanto em tomadas de decisão.

Sendo assim, vale refletir sobre a especialização de quem irá te representar. Afinal, essa deve compreender suas atividades, seu ramo de atuação, os nichos de cliente que você atende, suas incidências tributárias, entre muitas outras.

Avalie o ambiente tecnológico

Como sendo uma empresa que atende diversos outros negócios, você, com certeza, entende a importância de estar alinhado com as questões tecnológicas. 

Dessa mesma maneira devem pensar os gestores de um escritório de contabilidade, afinal, eles precisam oferecer os melhores resultados, contudo, atualmente o mundo, não apenas, trabalha em prol da tecnologia, mas a utiliza como ferramenta de trabalho. 

Confira Nossos Servicos Gif - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

O uso da contabilidade digital pode agregar diversas facilidades para a sua empresa, sendo muito mais fácil o contato com seu contador e, também, o acesso aos seus relatórios.

Leia também: Como um escritório de contabilidade para agências de marketing digital pode aumentar o seu orçamento publicitário?

E então, o que achou das informações?

Saiba que sempre que precisar, pode contar conosco! 

Entre em contato e será um prazer ajudar 😉! 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.