Eu comprei uma franquia de limpeza… e agora? Como crescer o meu negócio?

Compartilhe

“3 aspectos essenciais para o crescimento de sua franquia de limpeza”

Planejar um crescimento constante é algo que cada empreendedor que investe em uma franquia de limpeza quer e precisa para manter uma rentabilidade empresarial sustentável. Porém, cartões de visitas, um bom site e uma linha telefônica para atender aos potenciais clientes, são apenas alguns dos aspectos que podem alimentar o início do crescimento de sua franquia de limpeza.

Para nutrir verdadeiramente o seu negócio de franquia, existem três aspectos que são fundamentais para que sua empresa cresça com visibilidade, rentabilidade e sustentabilidade, que são: a consistência, a comunicação e a construção de uma relação de confiança com seus clientes.

Alguma vez você já tentou plantar uma horta? Se já o fez, então sabe como consistência, planejamento e atenção pessoal são importantes para o crescimento e o sucesso de seu jardim corporativo”. Você tem que saber como arar e adubar a terra, quando e como plantar suas sementes, o momento certo de regá-las, ajudá-las a crescer e mantê-las protegidas durante as intempéries inesperadas do tempo.

O mesmo nível de atenção e cuidado aplica-se no crescimento de sua franquia de limpeza e sua base de clientes.

Por isso vamos falar um pouco sobre os três aspectos essenciais para o crescimento da sua franquia de limpeza, vamos lá?

  • Consistência

Se você for jantar em um excelente e receber um serviço de atendimento de excelência por parte dos garçons, degustar uma comida deliciosa e se despedir, com o gerente o acompanhando até a porta, além do manobrista, que trará o seu carro para que você não tenha que se deslocar até o estacionamento. Foi um jantar perfeito, não é mesmo?

Porém, ao voltar ao mesmo restaurante, uma semana mais tarde, você tem uma experiência completamente oposta, onde os garçons demoram para atendê-lo, você precisa ficar aguardando liberar uma mesa, o gerente sequer o cumprimenta, além de você ter que buscar seu carro no estacionamento, mesmo estando uma chuva quase que torrencial. Você iria querer voltar outra vez à este restaurante? A probabilidade de sua resposta ser positiva é provavelmente, nula.

O mesmo acontece com a sua franquia de limpeza. Seus clientes voltam a contratar você, esperando receber o mesmo tratamento e a mesma qualidade de serviços que receberam da primeira vez que o contrataram. Então, por quê não procurar a excelência no atendimento a cada vez que o cliente voltar a te procurar, como se fosse sempre a primeira vez?

Clientes tendem a ser leais com as empresas que lhes proporcionam as experiências agradáveis que eles esperam receber.

  • Comunicação

Ouvir é uma parte importante da comunicação. Então, ouça os seus clientes!

Por exemplo, peça a opinião de cada cliente da sua base: “Como vocês avaliam o trabalho de minha franquia de limpeza?”

E, ao receber os feedbacks dos mesmos, logo em seguida, emita seus comentários e sugestões que demonstrem que você deu a devida atenção a cada opinião emitida sobre a sua franquia de limpeza. Mostre que você se importa com os feedbacks recebidos e que você está disposto a melhorar e fortalecer o seu relacionamento com cada um.

  • Confiança

Construir uma relação de confiança começa com tratar as pessoas com o devido respeito, fazendo exatamente aquilo que prometeu fazer por elas.  Isso é essencial para que você construa uma reputação positiva sobre a sua franquia de limpeza.  Quando os clientes confiam em você e em seus serviços, eles contam para os amigos, para os colegas de trabalho e para os familiares sobre você.

Lembre-se indicações ajudam e muito o crescimento de sua franquia de limpeza.

Sendo assim…

Se você está planejando um crescimento  sustentável a longo prazo de sua franquia de limpeza, então faça esta pergunta à você mesmo:

“Como você conseguirá demonstrar consistência, se comunicar de forma adequada e construir uma relação de confiança com seus clientes dia após dia? “

Ah, já íamos esquecendo, temos uma dica muito especial para você para que sua franquia de limpeza seja um verdadeiro sucesso em todos os aspectos, principalmente o financeiro. Acompanhe…

Dica de ouro: Conte sempre com um contador especializado em contabilidade para franquias de limpeza.

Estes profissionais estão preparados e atualizados sobre cada nuance de seu nicho de atuação. Por isso, eles se credenciaram para serem os maiores aliados que você poderia ter nesta caminhada sem volta rumo ao sucesso de sua franquia de limpeza!

Pense nisso e muito boa sorte!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.