Eu comprei uma Franquia de Limpeza … E Agora? “Como nutrir os meus clientes? ”

franquia de limpeza

Compartilhe

“Como nutrir os meus clientes? ”

Atender bem aos clientes, com carinho e respeito, é um fator essencial para crescimento de sua franquia de limpeza. Quanto mais tempo você manter um cliente em sua base, e contratando de forma recorrente os seus serviços, maior será a possibilidade de você garantir um aumento considerável de sua lucratividade financeira.

Seus clientes em carteira são sua melhor fonte de referências para aquisição de novos clientes e novos contratos. Isso porque, clientes felizes estarão mais propensos a contar aos outros sobre a forma diferenciada de atendimento da sua franquia de limpeza, além de estarem sempre dispostos a contratar novos serviços.

No entanto, cada vez que sua franquia de limpeza perde um cliente, você também perde algum valor percebido inestimável para o seu negócio, e será preciso tempo e muito esforço para restabelecer esse valor.

Considere estas estatísticas surpreendentes sobre o comportamento dos clientes:

  • Você tem uma chance de 60% a 70% de vender novos serviços a um cliente feliz de sua carteira;
  • Após uma única má experiência, seu cliente levará em média 12 experiências positivas, para apagar a má impressão deixada pelo mal atendimento de sua franquia de limpeza;
  • Você terá um custo 6 vezes maior para conseguir conquistar um novo cliente do que manter um cliente que já contrata os serviços de sua franquia de limpeza de forma recorrente;

“Considere os clientes atuais de sua franquia de limpeza, como os blocos e colunas que darão forma e sustentação à construção do crescimento futuro do negócio”. 

Você precisa entender que opiniões se espalham rapidamente, especialmente as negativas. Então, como você pode começar a nutrir seus clientes, para que eles fiquem satisfeitos e falem bem de sua franquia de limpeza?

Vamos descobrir?

 

  • Peça a opinião de seus clientes 

 

Mantenha um contato contínuo com seus clientes. Descubra o que o seu cliente pensa realmente sobre a sua prestação de serviços. Eles consideram o atendimento de sua franquia de limpeza bom ou ruim? Por que eles têm essa opinião sobre sua prestação de serviços e atendimento?

Não tenha medo de descobrir os fatos!

 

  • Solucione os problemas e as reclamações de seus clientes

 

Faça tudo que puder para resolver as reclamações de seus clientes imediatamente. Ouça-os e encontre uma solução que possa realmente ajudá-los. E, acima de tudo, não fique na defensiva!

Os clientes não o estão atacando de forma pessoal, nem também têm nada contra a sua franquia de limpeza. Eles apenas estão chateados com uma questão ou problema que seu serviço ou atendimento gerou à eles. Por isso, ouça o seu cliente atentamente, solucione o seu problema ou clarifique as suas eventuais dúvidas. Deixe seus clientes muito satisfeitos com a forma que lidou com os fatos negativos.

Lembre-se: Ter uma reclamação sobre a sua prestação de serviços não é o problema, porém, a forma que você recebe e trata esta reclamação, pode sim, se tornar uma questão incontornável.

 

  • Monitore e informe aos seus clientes sobre o andamento de suas solicitações

 

Faça exatamente o que prometeu fazer para corrigir o problema de seus clientes. E por favor: NÃO DEMORE A FAZÊ-LO! 

Ao responder de forma rápida uma reclamação, dando feedback ao cliente sobre como vai resolvê-la, você fará seus clientes sentirem-se realmente importantes para a sua franquia de limpeza, e os mesmos não se sentirão esquecidos. Mostre a eles de verdade, que sua empresa se preocupa com a sua experiência ao relacionar-se com sua marca.

Considere isso um fator relevante: As opiniões ou reclamações de seus clientes podem abrir um leque de oportunidades para o crescimento de sua franquia de limpeza, gerando-lhe novas ideias ou referências de melhoria em seu atendimento. Isso realmente é um fato a ser considerado em sua estratégia de negócios!

Então, o que está esperando para nutrir positivamente os seus clientes?

Mãos à obra e muito boa sorte!

Leia também o nosso primeiro artigo da série – “Eu comprei uma franquia de limpeza… e agora?”: Como crescer o meu negócio?

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.