Gestão de Agências de Marketing Digital — Aprenda a lidar com múltiplos projetos e conquiste os melhores resultados!

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Entre a correria de uma campanha e outra, a gestão de agências de marketing digital se faz extremamente importante para os profissionais que geram cada vez mais views, leads e conversões!

Se você deseja saber como sair da miopia estratégica e tornar a sua agência de marketing digital muito mais produtiva e efetiva, então confira essas dicas que irão otimizar os seus processos!

E por falar em miopia estratégica… A ausência de um planejamento a longo prazo na sua agência te coloca para fora do mercado em pouco tempo!

Um dos maiores desafios dos profissionais digitais é a grande quantidade de projetos que são executados, na maioria das vezes, simultaneamente. Visto isso, a execução dos seus procedimentos de maneira repetitiva com foco unicamente na entrega do que foi solicitado dentro do prazo acaba por afetar diretamente a qualidade dos jobs a serem feitos.

E essa é uma falha que sua agência não pode cometer!

Então, o que eu devo fazer? Desistir dos meus clientes?”

Calma, não é aí que queremos chegar! Até porque, se você está tendo esses problemas, meus parabéns, você está indo bem! É um sintoma clássico do crescimento. Mas sempre dá para melhorar…

Fazendo uma analogia com a música: com um bom planejamento, o que seria uma poluição sonora cheia de instrumentos desorganizados, com ritmos diferentes e partituras que não se completam, se torna uma orquestra regida por “prazos” que respeitam a importância de cada tom, sem que haja um confronto de sonoridade.

Em outras palavras, o que seria o primeiro ensaio de violino de uma turma de crianças de 7 anos de idade se torna a melhor versão Bohemian Rhapsody tocada por Freddie Mercury e companhia!

Mas, na prática, como eu posso fazer isso?”

Um bom começo é colocar os planos no papel ou, preferencialmente, na nuvem!

Você pode elaborar uma planilha, programar seu Google Calendar ou até mesmo contratar um software específico para a organização das suas tarefas.

O foco deve ser: conseguir enxergar onde você está hoje e onde estará daqui a “N” meses, sem que haja surpresas do tipo… Mas esse cliente paga mais e não recebeu o material dentro do prazo!”

Contudo, na hora de elaborar a gestão de agências de marketing digital, lembre-se de saber identificar a prioridade de cada cliente e certificar-se de que os prazos estabelecidos poderão ser cumpridos.

Afinal, a satisfação dos seus clientes é a sua maior fonte de resultados!

E já que entramos no assunto de satisfação do cliente, nada mais justo do que falar sobre CRM!

Uma excelente gestão de agência de Marketing Digital depende de um ótimo fluxo de CRM, seus clientes precisam ser compreendidos!

Talvez você já saiba de cor e salteado a definição de CRM, mas só para não dizer que eu não contribuí com o seu aprendizado, vamos falar mais disso!

Definimos como CRM — Customer Relationship Management, ou no bom e velho português, Gestão de Relacionamento com o Cliente, — os processos adotados por uma empresa que destinam-se a entender o nível de engajamento do consumidor com a marca e, por meio de variadas ações, aprimorá-lo.

Normalmente, esse conceito é posto em prática através de softwares que integram todas as áreas da empresa, mantendo o objetivo foco de criar um vínculo positivo com o seu público-alvo.

Para a gestão de agência de marketing digital, a implementação de um fluxo CRM se torna indispensável! Sendo sua presença essencial, desde o seu time de vendas, conhecendo processo por processo os seus futuros clientes, até o seu time de planejamento, que desenvolve as campanhas com muito mais efetividade a partir da persona ideal!

A gestão de agência de marketing digital também repercute em suas finanças! Não trabalhe demais por retorno nenhum, seja eficiente!

Por fim, como o tempo é um recurso valioso para as agências de marketing digital, não dar a devida atenção à gestão das suas finanças pode ser uma falha drástica para o seu negócio!

Pense que, por mais que suas estratégias mantenham a sua agência de pé no mercado, é a sua saúde financeira que ainda te mantém vivo!

Então, não deixe de dar atenção ao seu setor financeiro, mas também não deixe que suas estratégias se tornem inefetivas.

Ok, como sair desse impasse?”

Com o auxílio da Attentive Contabilidade!

Somos especialistas em contabilidade para agências de marketing digital!

O que acha de tornarmos juntos a sua gestão de muito mais efetiva?

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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