Gestão de Clínicas Médicas – Se você tem esses 5 hábitos, seu negócio está em risco!

Compartilhe

Quer se ver livre de problemas com a sua gestão de clínicas médicas? Então confira as 5 dicas que a Attentive Smart preparou para você!

Justamente por pensar de maneira inteligente e entender as necessidades diárias dos médicos e doutores que desejam resultados cada vez mais expressivos, a Attentive Smart preparou 5 dicas para que você fique seguro de problemas com a sua gestão de clínicas médicas. Confira!

1 – Subestimar ou superestimar o seu atendimento!

Um erro muito comum em clínicas médicas sem muito experiência no mercado é a subestimação do seu atendimento.

Por achar que o papel de secretária é simplesmente complementar, acabam por deixá-lo nas mãos de profissionais que se apresentam com o mínimo de requisitos necessários, sem que haja uma avaliação realmente efetiva, o que pode trazer resultados negativos no futuro!

A secretária, ou atendente, é o seu elo entre os seus pacientes a suas consultas, não somente um excelente capacidade produtiva, essa pessoa tem que ter carisma e simpatia para entregar valor às pessoas, mesmo em situações de dor e desconforto.

2 – Não comunicar as suas soluções aos seus clientes!

Outro grande erro na gestão de clínicas médicas é falta de um planejamento de marketing.

Quem não é visto não é lembrado, e levando em consideração que o nosso sistema de saúde é precário e a sua concorrência é alta, você precisa ser lembrado!

Por isso invista em um bom plano de marketing para clínicas médicas, mas não se esqueça de se basear nas necessidades do seu público-alvo.

3 – Ter um controle financeiro falho

Bom, supondo que nem seja preciso citar as consequências de uma gestão financeira falha, a sua clinicas precisa ter um bom controle do seu fluxo de caixa, mesmo que a sua demanda de serviço seja alta e você não tenha tempo.

O seu contador pode te auxiliar com essa função, e ainda te auxiliar com uma consultoria para que você faça o seu dinheiro render muito mais, com uma excelente gestão do seu capital!

Nós, da Attentive Smart, oferecemos esse serviço!

4 – Má organização dos seus processos internos

Uma comunicação falha é capaz de trazer resultados drásticos à sua clínica médica, por isso é preciso que você saiba muito bem como são executados os seus processos e determine um padrão para o seu andamento!

Ainda mais quando falamos de uma clínica médica, onde qualquer erro de procedimento pode se tornar uma bola de neve para o seu negócio, é preciso que você tenha controle total da sua empresa.

Para isso a contratação de um ferramenta como um sistema para gestão de clínicas médicas, é muito bem-vinda e pode te ajudar bastante, aumentando a sua produtividade e reduzindo os seu custo e riscos de operação.

5 – Ter um contador ausente!

E por falar em redução de custos, seu contador precisa ter uma atuação em conjunto com a sua clínica médica.

Ter um contador ausente, além de colocar a gestão tributária da sua clínica em risco, pode fazer com que você pague mais impostos do que deveria, o que não é bom para as suas finanças!

Então, avalie os serviços do seu escritório de contabilidade, o prazo de entrega dos seus documentos e demais fatores essenciais à sua gestão de clínicas médicas.

Finalizadas as nossas dicas, caso precise de assessoria com um escritório de contabilidade especializado em clínicas médicas, conte com a Attentive Smart e tenha ao seu lado um verdadeiro parceiro de negócios!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.