Gestão de fluxo de caixa para agência de publicidade – Como um contador especializado pode ajudar?

Compartilhe

Use sua criatividade para criar campanhas fenomenais e deixe a gestão de fluxo de caixa para um contador especializado.

Afinal de contas, imagine qual seria o resultado se você deixasse um contador responsável por criar as campanhas publicitárias dos seus clientes? Provavelmente não seria tão bom. Ou seja, fique focado no que é especialista e terceirize as outras tarefas para profissionais que se prepararam para elas.

Como uma pessoa mais antenada às novidades do mundo criativo, imaginamos que só o pensamento em fluxo de caixa, gestão de bens e assuntos relacionados possam parecer a sinopse de um filme de terror para você.

O contador especializado é o mais preparado para lidar com esses “monstros”. Por isso, veja nos próximos parágrafos como esse profissional atua na gestão de bens da sua empresa. 

Confira, abaixo, como ele pode te ajudar a gerir o fluxo de caixa da sua agência!

Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

O que faz o contador especializado em gerir fluxo de caixa?

A área de contabilidade é bem ampla e conta com diversas ramificações, mesmo que todo contador seja capaz de trabalhar na gestão do fluxo de caixa. Por outro lado, trabalhar com um profissional especializado aumenta a agilidade na prestação do serviço, além da menor chance de erro.

O contador fará todo o controle financeiro da rotina do seu negócio. É ele quem irá lançar receitas, despesas e irá programar os pagamentos que precisa fazer ao longo do tempo.

Esse controle não é feito à toa e não se limita a apenas registrar o dinheiro que entra e sai da sua agência de publicidade. O objetivo é ter um panorama geral das finanças do seu negócio.

A partir daí, o contador especializado na gestão de fluxo de caixa irá fazer o planejamento financeiro. Ele irá desenvolver estratégias e ações para otimizar pagamentos e usar melhor suas receitas.

Quais ações o contador executa na gestão de fluxo de caixa?

Nos parágrafos acima, você teve uma noção de como o contador especializado atua para gerir os bens de sua empresa. Agora, confira quais atividades ele executa no dia a dia da sua agência:

  • Computa pagamentos e recebimentos: com o acesso às suas informações bancárias, o profissional é capaz de computar pagamentos e recebimentos diariamente, atualizando o controle e te informando da situação atual do caixa;
  • Calcula o resultado do período: ao final do mês, o contador avalia os recebimentos, despesas e bens em caixa. A partir daí, ele calcula o resultado e informa se teve prejuízo ou lucro no período;
  • Analisa a situação financeira do seu negócio: por meio do controle diário, o contador será capaz de entender onde estão suas maiores perdas ou ganhos, permitindo uma melhor análise financeira do negócio;
  • Cria estratégias para otimizar suas finanças: depois de analisar toda a situação de caixa do seu negócio, o contador especializado é capaz de desenvolver estratégias tanto para reduzir despesas quanto para otimizar suas receitas.

Agora que você sabe algumas das principais atividades do contador especializado na gestão de fluxo de caixa, que tal conhecer o serviço um pouco mais a fundo? Nos envie já uma mensagem para que possamos te ajudar!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.