Gestão de Pessoas para Agências de Publicidade – Como acabar com os atrasos e a desmotivação

Compartilhe

A Gestão de Pessoas para Agências de Publicidade é um tema que precisa estar cada vez mais em pauta, se o empresário quiser realmente aprimorar os seus processos e as relações com os seus colaboradores.

Investir na Gestão de Pessoas para Agências de Publicidade é imprescindível, já que cada vez mais pessoas são atingidas por problemas que prejudicam o seu desempenho nas empresas.

Garantir um bom clima organizacional nem sempre é fácil. Pelo contrário, normalmente é uma questão complexa, difícil e que requer muito tempo e trabalho envolvido, além do conhecimento de profissionais de RH e Gestão de Pessoas, com técnicas voltadas para o mercado do Marketing e da Publicidade.

Vamos falar de gestão de pessoas para agências de publicidade?

E o pior: ainda que existam diversas teorias e métodos para a identificação e resolução desses problemas, é complicado obter tempo hábil para aplicar tudo isso e conseguir obter resultados realmente efetivos no que diz respeito à produtividade e eficiência do trabalho desenvolvido. Em outras palavras, um dos problemas que mais prejudicam o andamento das operações em uma agência de publicidade estão intimamente ligados a questões como a falta de um bom mapeamento de processos, da gestão de pessoas e também de técnicas de planejamento estratégico.

Mas, indo direto ao ponto, hoje falaremos sobre como a gestão de pessoas para agências de publicidade pode corrigir alguns dos problemas mais graves, e com o maior índice de ocorrências por aí: atrasos e desmotivação no trabalho.

Atrasos – falta de comprometimento, problemas pessoais ou desmotivação no trabalho?

Atrasos, tanto de funcionários quanto na entrega de projetos e demais serviços seus, são prejudiciais para o seu negócio. Por isso, você deve ficar atento ao que causa o absenteísmo dos seus colaboradores na sua agência. Quando eles ficam recorrentes, é hora de acionar os alarmes e prestar bem atenção no que está acontecendo, porque isso pode ser um reflexo de problemas pessoais, comportamentais e, até mesmo, de desafios e elementos desagradáveis presentes na sua empresa. Portanto, você deverá conduzir avaliações e entender o que está levando as pessoas a chegarem atrasadas no trabalho e a tornarem comportamentos prejudiciais à produtividade em hábitos.

Um funcionário chegar atrasado duas vezes em uma semana pode até não parecer um comportamento prejudicial, a princípio, mas quando você analisa com maior cautela, percebe que isso impactou nas operações do dia a dia. Um prazo que precisava ser cumprido logo de manhã, um problema que surgiu e que só o colaborador em questão poderia resolver… Enfim, uma infinidade de questões podem ser complicadas pela falta de comprometimento, por problemas pessoais ou fatores desmotivacionais no trabalho.

Diagnosticando problemas e combatendo fatores desmotivacionais

Combater fatores desmotivacionais é fundamental para garantir o bom andamento dos processos e o desenvolvimento da empresa. Para isso, você terá que ouvir os seus colaboradores e compreender exatamente o que os incomoda, o que faz com que o trabalho deles seja prejudicado, o que eles mais gostam na sua empresa, o que desejam ver melhorando e como podem contribuir com melhorias para o trabalho em si.

É sempre bom entender também o lado pessoal da coisa, os desejos dos seus colaboradores, o que eles temem para o futuro etc. Um departamento de RH ou empresa especializada pode te ajudar com a Gestão de Pessoas para Agências de Publicidade.

Equilíbrio financeiro e administrativo é fundamental!

Um ponto imprescindível para prevenir e até mesmo combater eventuais problemas que causam a desmotivação é garantir a integridade e a simplificação das operações durante o trabalho. Isso requer equilíbrio financeiro e administrativo. Em outras palavras, você precisa contar com a ajuda especializada da contabilidade para agências de publicidade.

Mas, por quê?

Bem, porque você poderá se livrar de toda a burocracia que vem com o controle sobre as finanças, rotinas fiscais, de departamento pessoal e até mesmo pagar menos impostos. De repente, aquela melhoria que está na geladeira por falta de orçamento pode ganhar a luz do dia mais cedo do que você imagina, ou aquele seu talento mal-remunerado pode ganhar uma promoção com o dinheiro que sobrará no caixa etc.

É tudo uma questão de análise. É preciso entender as necessidades da sua agência e buscar soluções que realmente sejam efetivas, não só no que tange à gestão de pessoas para agências de publicidade, mas também todos os setores.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.