Gestão De Talentos Em Agências De Marketing

Compartilhe

[Conheça as 3 razões pelas quais um plano de carreira é importante para manter sua equipe engajada!]

Até que ponto a gestão de talentos em agências de marketing é importante para que seus resultados sejam lucrativos?

Boa pergunta, concorda?!

Hoje queremos mostrar como as agências de marketing e comunicação que se concentram em carreiras e oferecem oportunidades de aprendizado e treinamento, tem maiores probabilidades de manter os melhores talentos por mais tempo

Colaboradores de uma agência precisam visualizar sua trajetória de carreira e entender como irão avançar dentro da cia. Por isso, fique atento a esses detalhes de grande importância para suas vendas, produtividade e resultados ao empreender com o marketing!

Por que ter um plano de carreiras pode ajudar sua agência de marketing?

Quando falamos em gestão de talentos, naturalmente os colaboradores precisam se sentir motivados, engajados. E, reconhecimento, tem uma grande sinergia e sintonia com este propósito 

Todo funcionário, sente que pode e deseja prosperar na empresa e esse sentimento permite que se dediquem mais, já prevendo as possibilidades de crescimento dentro da própria carreira. 

Assim, como uma forma de incentivar funcionários, que são na verdade, o capital humano da empresa de marketing, é que muitas organizações vêm empregando estratégias de plano de carreiras como forma de atrair e reter talentos!

Abertura De Empresa

Gestão de treinamentos e aprendizados a partir da gestão da carreira

Seres humanos precisam estar em constante aprendizado e já é dito que se a máquina chamada cérebro, para de aprender e de desenvolver novas habilidades, uma zona de conforto é instalada e nada além do óbvio e do trivial, é possível de obter!

Por isso, é necessário sempre investir em recursos, tecnologias, cursos e treinamentos voltados aos mecanismos que poderão fortalecer a agência de marketing, tanto nos contextos de um melhor atendimento, persuasão com clientes, como nas estratégicas e práticas de soluções para as atividades chave do negócio. 

Percebe o valor de tudo isso, aliado a um plano de carreira para agências de marketing e comunicação?

E como um plano de carreiras pode ser benéfico para a gestão de talentos em agência de marketing?

Certamente sem foco, logo os funcionários se perdem… se acomodam e não produzem como deveriam e poderiam para potencializar os resultados e lucratividade da agência.

Por isso, um plano de carreiras, traz embutido, diversas vantagens, como:

  1. Motiva funcionários a manterem o foco do trabalho, com a visão de poderem ser promovidos. 
  2. Promove maior conhecimento sobre onde e o que é preciso melhorar, bem como trazendo oportunidades para essas melhorias.
  3. Retém os bons funcionários e elimina aqueles que não tem comprometimento com a empresa.
  4. Aumenta consideravelmente a produtividade dos colaboradores, de modo a incentivá-los a maior proatividade e engajamento em diversos sentidos, seja com novas ideias ou soluções!
  5. Compartilha o poder de decisão, fazendo com que todos sejam mais participativos e colaborativos.

Observe que todos esses pontos são de real importância para potencialização dos negócios na empresa de marketing digital, por isso, são medidas importantes para serem feitas com um plano de carreira e com a gestão de talentos!

E se você precisa da ajuda de uma contabilidade para agências de comunicação e marketing, venha conversar conosco, pois podemos te ajudar com toda certeza!

Gestão De Talentos Em Agências De Marketing

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.