GESTÃO FINANCEIRA PARA AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE: MEU CONTADOR PODE CUIDAR DISSO PRA MIM?

Compartilhe

Gestão financeira para agências de publicidade… Como este processo pode impactar seus negócios e sua receita? Já pensou sobre o assunto?

Fato é que, gestão financeira e gestão contábil, não são a mesma coisa. Talvez você não tenha percebido antes, mas realmente existem diferenças entre os tipos de gestão em questão.

Atualmente, os escritórios de contabilidade mais modernos são municiados de ferramentas e profissionais capacitados para atuarem não apenas como técnicos, mas como consultores estratégicos de negócios – o que permite maiores e melhores resultados e, consequentemente maior lucratividade!

Com uma visão acurada do mercado e do negócio do cliente, contadores especializados conseguem transformar dados em conhecimento, tornando-os aptos também a fazer a gestão financeira das empresas, de forma a fomentar demandas, trazendo soluções proveitosas em diversos sentidos. 

E é isso que queremos enfatizar aos donos de agências de publicidade e marketing, até porque nós também oferecemos Serviços de Consultoria Financeira para Agências, onde executamos um trabalho muito sério, de respaldo muito minucioso para todos os nossos clientes! 

Por isso, hoje iremos falar sobre o porquê da gestão financeira para agências de publicidade ser tão essencial!

Como manter sua agência de publicidade no azul e tirá-la da zona de perigo?

Somente através da gestão financeira, isso torna-se possível, porque somente através de uma gestão financeira eficiente é que se pode gerar resultados monetários mais seguros. Assim sendo, observe quais são as áreas de gestão financeira que são importantes de serem analisadas, medidas e controladas! Acompanhe:

  • Receita líquida – aqui se estabelece parâmetros e diagnósticos para todo o faturamento líquido da agência de publicidade
  • Análise dos custos dos serviços prestados – será que sua agência realmente está no lucro ou no prejuízo e por quê? Saiba como melhorar seus resultados conosco!
  • O lucro operacional – é outro fator que deve ser analisado numa gestão financeira para agências de publicidade, pois é determinado pelos ganhos obtidos a partir da subtração dos gastos operacionais.
  • E quanto será que está sendo investido nas despesas administrativas, será que há como mudar, melhorar, economizar, sem perder a qualidade?

Abra sua empresa

Ações de gestão financeiras que necessitam de acompanhamento e devido controle!

Poderíamos falar horas e horas sobre esse assunto, que realmente nos fascina e encanta. Mas devemos ser bastantes objetivos, pois sabemos que tempo é dinheiro e quanto mais claros formos em contextos reais, melhor fica para você entender a necessidade de controlar e organizar as finanças de sua agência de publicidade. Certo?

Por este motivo que se torna essencial também, atuar com:

  • Controle de contas a pagar e receber – de modo a não se perder no montante que entra e em quanto sai do caixa da empresa.
  • Ações para redução da inadimplência. 
  • Planejamento financeiro.
  • Redução de custos.
  • Devido acompanhamento de fluxo de caixa.
  • Monitoração das operações financeiras.
  • Separação das contas pessoais das contas da empresa.
  • Controle e projeção de controle de gastos.
  • Maior controle do B.V publicitário – que se trata do bônus por veiculação e que pode gerar muitas despesas e problemas contábeis, fiscais e financeiros para a empresa. 
  • Entre muitos outros.

Portanto, se você gostou de tudo o que leu e sentiu, venha conversar conosco, pois como especialistas no mercado contábil e financeiro, podemos te ajudar com ações que realmente são efetivas e funcionais para o crescimento financeiro sustentável de sua agência!

E claro, nada melhor do que poder contar com uma assessoria contábil especializada em contabilidade para agências de publicidade, para estar muito bem acompanhado em sua jornada empreendedora rumo ao sucesso corporativo!

Vamos conversar sobre a gestão financeira da sua agência de publicidade? Chama pelo WhatsApp, tem um especialista pronto para te atender!

Tire suas Dívidas

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.