Leis Da Publicidade: Se Você Não As Conhece, Não Perca Mais Um Segundo Sequer, Ou Pode Ser O Fim Da Sua Agência

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Se Você Não Conhecer E Aplicar As Leis Da Publicidade, Todo Seu Trabalho De Reconhecimento No Mercado Será Em Vão!

A publicidade é uma profissão antiga, afinal, não é de hoje que a necessidade de propagar informações, seja com cunho de venda, informações voltadas para conscientização, entre outros, é tão presente na sociedade. 

Todavia, com o passar do tempo, o papel da publicidade foi regularizado, existindo, hoje, leis da publicidade que regem tudo o que abrange esse assunto. 

Sendo assim, se você, empreendedor, não conhecer essas leis, sua agência estará fadada às ruínas, independentemente dos esforços que você teve para torná-la reconhecida no mercado. 

Como nem eu e nem você queremos isso, elaboramos este artigo especialmente para tratar sobre a importância de conhecer as leis da publicidade e garantir que a sua agência não corra riscos, mas sim, permaneça em ascensão!

E então, vamos lá? Boa leitura!

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Qual a importância de leis da publicidade? 

A campanha publicitária tem como objetivo propagar alguma ideia, ação, produto, serviço e afins e, de alguma forma, impactar as pessoas que consomem a campanha. 

Sendo assim, a existência de leis é vital para que pessoas não sejam enganadas, ofendidas, caluniadas ou até mesmo expostas de alguma forma. Ou seja, todas as leis existem para proteger a todos de qualquer um desses pontos. 

As leis da publicidade se referem principalmente a:

  • Identificação de que é uma campanha publicitária: ou seja, é imprescindível deixar claro que aquele conteúdo é de cunho publicitário;
  • Direito autoral e plágio: é inadmissível o plágio e direitos autorais devem ter autorização prévia do dono;
  • Publicidade infantil: há restrições quando crianças e adolescentes são escalados para peças publicitárias;
  • Honestidade: é vetada qualquer propaganda enganosa. 

Fique atento ao CONAR! 

O CONAR  – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária é uma instituição que visa regulamentar as ações publicitárias, evitando, assim, problemas relacionados às campanhas que são realizadas.

Essa instituição tem grande força e é fundamental para analisar e julgar situações onde se encontrem irregularidades nas campanhas, como em casos de desrespeito a outras marcas, desrespeito ao povo, propaganda enganosa, entre outros.

Dessa forma, é essencial estar atento ao que é vetado pelo CONAR e as informações divulgadas para que a sua agência não corra riscos de ter campanhas tiradas do ar. 

Impeça o fim de sua agência!

Ter uma agência de sucesso é desafiador, afinal, o mercado publicitário é extremamente competitivo e exige muito cuidado para que a criatividade não ultrapasse os limites impostos. 

Sendo assim, esteja sempre a par de todas as leis que o código do CONAR diz, e impeça que sua agência se acabe por descumprir qualquer lei da publicidade. 

Você não está sozinho! 

Sabemos o quanto é desafiador ter o compromisso de fazer campanhas publicitárias extraordinárias, respeitando a lei e garantindo que sua agência funcione de forma impecável. Porém, você não precisa cuidar de tudo sozinho. 

Nós, da Attentive, somos uma contabilidade especializada em agências de marketing e estamos dispostos a cuidar de todos os aspectos burocráticos fiscais para você! Dessa forma, você terá a tranquilidade para criar campanhas incríveis e estar atento a todas as leis da publicidade que precisa seguir. 

Estamos aguardando o seu contato para, juntos, levarmos o seu trabalho a outro nível, sendo impecável em todos os aspectos.

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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