Aprenda Marketing de Conteúdo e Triplique os Resultados Dos Seus Clientes!

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Saiba mais sobre o que é o marketing de conteúdo e faça com que os resultados de sua empresa sejam multiplicados por três!

As pessoas mudaram de um tempo para cá, e suas estratégias antigas viraram relevantes apenas para os museus.

Sendo assim, é preciso entender o que houve nesse meio tempo, afinal, as mudanças são a nossa única garantia e, cabe a nós nos adaptarmos a elas ou, aos poucos, cair no esquecimento…

Marketing De Conteudo - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Sim, é possível triplicar a sua relevância online, atingir ainda mais pessoas e muito mais, mas você está disposto a  mudar para isso?

Hoje, vamos falar sobre o que o marketing de conteúdo pode fazer por você e seu empreendimento e, assim, evidenciar as oportunidades que essa ferramenta pode te oferecer.

E então, vamos lá? Boa leitura!

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O Que É Marketing De Conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma estratégia antiga, talvez tão antiga que seja impossível mensurar a sua história por completo, assim como o momento em que passou a ser utilizado como forma de melhorar os resultados de uma empresa.

Contudo, um dos primeiros marcos do marketing de conteúdo é o tão conhecido “Guia Michelin” publicado em 1900, e que, até hoje, indica restaurantes por toda a Europa. 

Sendo assim, através dessa estratégia, foi possível que a Michelin, fosse capaz de agregar incentivos ao mercado automobilístico, fazendo com que, consequentemente, as vendas de pneus aumentassem juntamente com o seu faturamento.

Dessa maneira, podemos dizer que o marketing de conteúdo refere-se à estratégias sutís, que tem por objetivo principal aproximar o leitor, bem como criar uma conexão, mesmo que momentânea, para fazê-lo aderir a um produto ou serviço através da nutrição dada pelas informações. 

Contudo, torna-se fácil compreender, também, a importância dessa estratégia, uma vez que ela é capaz de gerar valor ao seu prospect ou, até mesmo, àqueles que já são seus clientes. Por isso, é vital utilizar o marketing de conteúdo da maneira correta, além de conhecer suas variáveis; isso permitirá resultados mais assertivos, além de leads mais engajados aos propósitos que a sua empresa tem hoje.

Para além disso, é preciso entender que, atualmente, o marketing de conteúdo deixou de ser baseado apenas em conteúdos escritos e tem, cada vez mais, migrado para outros meios de comunicação, como vídeos, podcasts, entre outros.

O Que É Necessário Para Fazer Um Bom Marketing De Conteúdo?

O bom marketing de conteúdo se baseia em diferentes aspectos e não somente na maneira como o conteúdo é produzido. Afinal de contas, é mais do que claro que absolutamente todos os bons resultados somente são conseguidos depois de panejamentos espetaculares. 

Pensando nisso, hoje mostraremos a você os principais passos para produzir conteúdos de qualidade e relevância para os seus clientes.

Público-alvo

Conhecer o seu público-alvo é o primeiro passo para que seja possível melhorar os seus resultados através do marketing de conteúdo. Afinal de contas, seria impossível produzir conteúdos bons sem que soubesse a quem eles são direcionados, certo?

Por isso, para que seja possível compor o seu público-alvo, é necessário compreender o seu mercado, as necessidades que apresentam, o que pesquisam, em quais mídias costumam buscar informações, entre outros dados.

Pesquisa Por Relevância

Após terminada a composição do público-alvo, é chegado o momento de escolher os conteúdos a serem produzidos. Para isso, é interessante estudar assuntos que estejam em alta e que possam ser ligados à área de atuação do seu público, uma vez que isso será capaz de gerar muita relevância aos materiais.

E então, o que achou das informações? Foram úteis?

Caso tenha alguma dúvida, basta deixar o seu comentário na caixa logo abaixo. Responderemos a todos o mais rápido possível.

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

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