Marketing para franquias – será que é preciso investir muito?

Compartilhe

Ainda está se questionando sobre a importância das estratégias de marketing para franquias? Então fique atento as seguintes informações e descubra se vale a pena investir nas ações de marketing!

É de se esperar que os franqueadores e franqueados se perguntem sobre quais medidas seu estabelecimento precisa tomar, e o investimento em marketing para franquias ainda é uma dúvida constante.

Você sabe que o marketing pode ajudar qualquer outro segmento, mas acredite, ele também é essencial para todas as redes de franquias!

Quer saber o nível de investimento em marketing que sua franquia precisa?

Nos acompanhe nessa jornada e descubra os motivos pelo qual é IMPRESCINDÍVEL investir MUITO em marketing para franquias!

Por que investir em marketing?

O marketing é essencial pois ele permite que os empreendedores possam alcançar seus objetivos.

No caso das franquias, tanto os franqueadores quanto os franqueados podem adotar ações que podem facilitar a conquista de suas metas, que em certo ponto, se diferenciam dos outros modelos de empresa.

O foco do marketing para franquias pode ter dois objetivos principais:

  • alcançar e conquistar mais clientes; e
  • atrais mais franqueados.

O sonho de um empresário ao abrir uma franquia certamente é abrir mais pontos de venda em diversos locais, e assim, garantir maior lucratividade.

Para isso, o seu negócio e a forma como ele funciona precisa atrair muitos clientes ao ponto de existir a necessidade de abrir outras filiais a fim de satisfazer toda demanda.

Se identificou? É isso mesmo que você precisa?

Então se prepare para investir em marketing para franquias de modo que cada segundo e quantia valha a pena, ou seja, retorne em forma de lucro!

Se fosse para responder sua pergunta de forma sucinta, o motivo para investir em marketing com certeza seria:

Se você quer evoluir, tem que fazer por onde!

O mercado está em constante atualização, por isso, é importante que você o acompanhe para atingir todas as suas metas.

De que forma investir em marketing para franquia?

Agora que você já sabe que é essencial investir o máximo em marketing, chegou a hora de encontrar as melhores formas de alcançar seu público alvo e abrir novas unidades.

Como sabemos que o cliente é a nossa prioridade e ponto de partida, precisamos elaborar um funil de vendas.

É importante direcionar um conteúdo específico para cada fase em que eles se encontram dentro desse funil:

  • topo de funil: público alvo, quem você quer alcançar;
  • meio de funil: aqueles que têm interesse no seu serviço, possíveis compradores; e
  • boca de funil: seus clientes, aqueles que você quer manter.  

Além disso, não se esqueça de realizar um esquema parecido com esse para adquirir novos franqueados. Eles são muito importantes para o desenvolvimento da sua franquia!

Lembra que falamos sobre evolução e atualização? Tem forma melhor de garantir isso do que por meio das mídias sociais? Melhor, das redes sociais?

Então invista em marketing digital, e-mail marketing, marketing de conteúdo, em posts constantes na rede social e veja os resultados positivos para a sua franquia!

O marketing para franquias pode mudar seu negócio para melhor!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.