Ainda está se questionando sobre a importância das estratégias de marketing para franquias? Então fique atento as seguintes informações e descubra se vale a pena investir nas ações de marketing!
É de se esperar que os franqueadores e franqueados se perguntem sobre quais medidas seu estabelecimento precisa tomar, e o investimento em marketing para franquias ainda é uma dúvida constante.
Você sabe que o marketing pode ajudar qualquer outro segmento, mas acredite, ele também é essencial para todas as redes de franquias!
Quer saber o nível de investimento em marketing que sua franquia precisa?
Nos acompanhe nessa jornada e descubra os motivos pelo qual é IMPRESCINDÍVEL investir MUITO em marketing para franquias!
Por que investir em marketing?
O marketing é essencial pois ele permite que os empreendedores possam alcançar seus objetivos.
No caso das franquias, tanto os franqueadores quanto os franqueados podem adotar ações que podem facilitar a conquista de suas metas, que em certo ponto, se diferenciam dos outros modelos de empresa.
O foco do marketing para franquias pode ter dois objetivos principais:
- alcançar e conquistar mais clientes; e
- atrais mais franqueados.
O sonho de um empresário ao abrir uma franquia certamente é abrir mais pontos de venda em diversos locais, e assim, garantir maior lucratividade.
Para isso, o seu negócio e a forma como ele funciona precisa atrair muitos clientes ao ponto de existir a necessidade de abrir outras filiais a fim de satisfazer toda demanda.
Se identificou? É isso mesmo que você precisa?
Então se prepare para investir em marketing para franquias de modo que cada segundo e quantia valha a pena, ou seja, retorne em forma de lucro!
Se fosse para responder sua pergunta de forma sucinta, o motivo para investir em marketing com certeza seria:
Se você quer evoluir, tem que fazer por onde!
O mercado está em constante atualização, por isso, é importante que você o acompanhe para atingir todas as suas metas.
De que forma investir em marketing para franquia?
Agora que você já sabe que é essencial investir o máximo em marketing, chegou a hora de encontrar as melhores formas de alcançar seu público alvo e abrir novas unidades.
Como sabemos que o cliente é a nossa prioridade e ponto de partida, precisamos elaborar um funil de vendas.
É importante direcionar um conteúdo específico para cada fase em que eles se encontram dentro desse funil:
- topo de funil: público alvo, quem você quer alcançar;
- meio de funil: aqueles que têm interesse no seu serviço, possíveis compradores; e
- boca de funil: seus clientes, aqueles que você quer manter.
Além disso, não se esqueça de realizar um esquema parecido com esse para adquirir novos franqueados. Eles são muito importantes para o desenvolvimento da sua franquia!
Lembra que falamos sobre evolução e atualização? Tem forma melhor de garantir isso do que por meio das mídias sociais? Melhor, das redes sociais?
Então invista em marketing digital, e-mail marketing, marketing de conteúdo, em posts constantes na rede social e veja os resultados positivos para a sua franquia!
O marketing para franquias pode mudar seu negócio para melhor!