Maximização dos lucros – Como aumentar as vendas de minha agência de marketing?

Compartilhe

A maximização dos lucros da sua pastelaria – ops, agência de marketing 😂 – é uma tarefa complicada? Então, vem que a gente te ensina!

Com o surgimento da internet, a concorrência tem aumentado cada vez mais, não é mesmo? Além disso, são muitas coisas para fazer, muitas contas para cuidar, métricas para analisar – e tem sempre aquele cliente que pensa que contratou uma pastelaria e quer tudo para ontem – e você ainda precisa pensar na maximização dos lucros do seu negócio… o que fazer? Por onde começar?

Vender não é uma tarefa simples e muito menos fácil, ainda mais quando parece que os clientes já vem com as objeções prontas e fazer a quebra delas parece um trabalho árduo, complicado e extremamente incerto. Mas existem diversas formas para fazer com que muitas dessas objeções sejam quebradas sem ao menos o cliente ter contato direto com o atendimento da sua agência – ou departamento comercial, caso tenha optado por este molde.

Então, pensando em te ajudar, trouxemos hoje algumas informações para conseguir a maximização dos lucros da sua agência, aumentar as vendas e fixar a sua marca de uma vez por todas – você vai se sentir o próprio Kotler – além de te mostrar as possibilidades da maximização dos lucros do ponto de vista contábil.

E aí, vamos lá?

Boa leitura! 

Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Utilize um pouco do que prega para os seus clientes: invista em branding! 

Pouco importa se você trabalha com inbound ou outbound, digital ou tradicional… o marketing é válido para todos, inclusive para as agências de marketing.

Então, a hora de considerar uma boa campanha de branding e fazer sua marca “grudar” na cabeça dos clientes é agora. Afinal de contas, quem é que não quer ser referência, não é mesmo?

Todos sabemos que as campanhas de branding não geram resultados a curto prazo, mas a Coca-Cola é um exemplo fenomenal de que este tipo de estratégia funciona – e funciona muito bem! – quando colocada em prática da forma certa e sabendo dosar a ansiedade por resultados.

Além disso, o branding – como você bem sabe – permite que sua marca converse diretamente com seu público-alvo e agregue valor aos seus serviços, quebrando a grande maioria das objeções postas no momento de negociação sem ao menos precisar falar – de forma literal – com o cliente.

A maximização dos lucros do ponto de vista contábil

A maximização dos lucros do ponto de vista contábil é baseado diretamente nos custos e na receita da empresa. Ou seja, a base vem dos custos fixos, dos custos variáveis e da receita da sua agência, o que gera os chamados custos e receitas marginais.

Sendo assim, maximização dos custos ocorre quando a sua agência de marketing opera onde a receita marginal é igual e equivalente ao seu custo marginal. 

No entanto, é preciso considerar que não é tão simples quanto parece entender e encontrar tanto o custo quanto a receita marginal. Então, a melhor saída é contar com o apoio de uma contabilidade que entende o seu mercado e sabe muito bem quais são os custos incidentes a ele a fim de melhorar a maximização dos lucros do seu empreendimento.

E então, o que achou das informações? Lembre-se que, caso precise de apoio para fazer a sua agência de marketing crescer da maneira certa, basta entrar em contato conosco! É sempre um prazer poder ajudar e fazer a diferença.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.