Modelos de trabalho para agências publicitárias – Como funcionam?

Compartilhe

Entenda quais são as novas tendências de modelos de trabalho para agências de publicidade e como eles funcionam!

Saiba como são e quais as possíveis mudanças nos modelos de trabalho de agências publicitárias 

O mercado como um todo está em constante mudança e transformação, isso é algo natural.

Contudo, a pandemia que enfrentamos acelerou diversas tendências que esperávamos que ocorressem de forma gradativa, mas que vieram com tudo para sanar novas necessidades. 

E quando falamos de agências de publicidade, isso pode ser facilmente observado pelas mudanças na forma como empresas têm optado por realizar sua publicidade e por como as próprias pequenas e grandes agências têm operado.

Sabendo disso, preparamos este artigo para que você se mantenha atualizado e mantenha sua agência acompanhando o ritmo do mercado, e para isso, vamos falar sobre os modelos de trabalho.

Modelos de trabalho para agência publicitária – O que são? 

Os modelos de trabalho nada mais são do que formas que as agências optam para operar e exercer a sua atividade com máxima excelência.

Existe um modelo base já consolidado e utilizado por muitas empresas, contudo, como evidenciamos logo na introdução do artigo, as mudanças vieram de forma significativa. 

De forma geral, agências publicitárias têm como modelo de trabalho a estruturação dos seguintes departamentos:

  • Comercial;
  • Atendimento;
  • Planejamento; 
  • Tráfego;
  • Mídias; 
  • Redação;
  • Criação;
  • Audiovisual. 

Claro que podem ter outros conforme diferenciais da agência, contudo, esses são comumente presentes. 

Mas é algo que pode mudar com o surgimento de novos modelos de trabalho. 

Novos modelos de trabalho estão surgindo e sua agência precisa se atentar!

Essa tendência tem surgido das novas necessidades do mercado, e a sua agência precisa se atentar a isso para não correr o risco de ficar para trás. 

Atualmente, muitas empresas têm optado por ter sua publicidade realizada de forma interna ou têm abandonado agências tradicionais e já consolidadas para confiar em inovadora startups. 

E como você vai lidar com tudo isso? A resposta é o ponto que vamos destacar a seguir…

O digital é tudo, agora 

Por anos ouvimos falar sobre como a Era Digital iria chegar e se consolidar, e bem, essa já é a realidade. 

E se o modelo de trabalho não é digital e integrado com as novas possibilidades que essa Era proporciona, ficará estagnado no mercado. 

Sendo assim, é preciso garantir que sua agência seja capaz de acompanhar tais mudanças e, assim, se manter relevante e atuante no mercado. 

Mas para tudo isso, você, como gestor da agência, tem assuntos a tratar antes… 

Um futuro promissor demanda uma agência estabilizada 

A única forma de inovar, se consolidar no digital, entender os novos modelos de trabalho e manter sua agência ativa é garantindo que ela esteja estabilizada para passar por tudo isso. 

O que queremos dizer é que você não pode ter pendências financeiras, fiscais, tributárias, trabalhistas e afins. Tudo precisa estar estabilizado em conformidade. 

Contudo, sabemos muito bem da rotina dinâmica que uma agência de publicidade possui, e que esses pontos todos não são simples de se lidar… E é por isso que estamos aqui! 

Nós, da Attentive, somos uma contabilidade especializada em agências de publicidade e estamos prontos para dar todo o suporte que seu negócio precisa para transformar a perspectiva de um futuro promissor em realidade. 

Não hesite em contar conosco.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.