Pet Shop Online – alcance mais clientes com aplicativos!

Compartilhe

Você, dono de uma loja voltada para bichinhos de estimação, já parou para pensar que é possível transcender os limites do alcance do seu estabelecimento e oferecer seus serviços e produtos para uma gama maior de clientes? Pois isso é possível através do Pet Shop Online!

Investir em um Pet Shop virtual é uma excelente medida para aumentar a lucratividade do seu negócio. Em alguns casos, não é necessário nem criar uma loja virtual, isso porque alguns aplicativos já oferecem essa funcionalidade!

Esses aplicativos são os chamados Marketplaces. Eles reúnem diversos produtos e serviços de diferentes fornecedores, visando melhorar a experiência de compra do consumidor e oferecer maior diversidade de marcas e preços. Por isso, é necessário apenas cadastrar os produtos e os serviços para começar a vender pelos apps!

Os apps funcionam como um iFood para cachorros, gatos e outros animais de estimação. Contudo, os marketplaces não se limitam apenas a comida, oferecendo serviços de banho e tosa, dog walker, veterinário, etc.

Tudo depende da abrangência de serviços e produtos da loja e das necessidades do cliente!

PET SHOP ONLINE – OS APPS DE MARKETPLACE

Fazer parte de um Marketplace é algo que traz várias vantagens para o lojista, que adquire a possibilidade de disseminar a sua marca e vender para mais clientes a preços diferenciados – que podem ser mais altos ou mais baixos que aqueles da loja.

Contudo, existem algumas limitações também. A entrega, por exemplo, deve ser realizada pelo lojista que coloca os seus produtos no app, e não pelo aplicativo em si.

Mas isso não é tudo, além de ter de custear a entrega, o lojista precisa estar preparado para dedicar uma porcentagem das vendas ao app, algo que costuma acontecer no momento de cada compra.

Dependendo dos preços praticados em loja e de como o público-alvo do Pet Shop se comporta, pode ocorrer de os consumidores não reagirem bem e não se voltarem para a versão online.

Por isso, é necessário realizar uma ampla pesquisa entre os marketplaces para Pet Shop Online que estão disponíveis nas lojas de aplicativos, verificar as tarifas praticadas e a aderência dos usuários.

Em muitos casos, também é necessário definir o raio de atendimento do seu estabelecimento, limitando os locais dos quais as pessoas poderão acessar a sua loja virtual e comprar seus produtos e serviços. Afinal de contas, não adianta nada permitir um alcance maior para que várias pessoas te encontrem, se você não será capaz de entregar os produtos e serviços ou se os mesmos ficarem inviáveis por conta do custo, não é mesmo?

Para evitar esse tipo de desafio, é preciso pesquisar e definir as melhores saídas para aumentar a lucratividade do pet shop.

Os melhores aplicativos são:

MONTAR UMA LOJA VIRTUAL PRÓPRIA

Se investir em aplicativos parece inviável, é possível investir na criação de um Pet Shop Online que seja só seu. Lá, você poderá inserir os produtos de acordo com a disponibilidade de estoque e entregá-los como bem entender. Se a sua plataforma for gratuita ou desenvolvida do zero, não será necessário se preocupar com royalties e outras porcentagens a serem descontadas.

Nesse caso, é preciso ter atenção às plataformas disponíveis e suas limitações, bem como os benefícios oferecidos.

Agora você sabe como aumentar a lucratividade do Pet Shop através de aplicativos para a implantação de uma loja virtual.

No nosso próximo post, falaremos sobre como escolher a ferramenta ideal para montar um e-commerce para os bichinhos e seus donos, além de destacar um pouco mais das vantagens desse tipo de serviço!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Attentive. Somos uma empresa de contabilidade especializada no mercado de Pet Shop, e possuímos as melhores ferramentas para auxiliar na sua gestão e proporcionar uma maior economia para o seu negócio.

Preocupado com impostos? Quer economizar mais e melhor? Planejamento Tributário? Precisa contar com alguém para aprimorar a sua gestão? Então a Attentive é perfeita para você!

Converse conosco. Será um prazer falar com você e tomar um café!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.