Planejamento financeiro empresarial – Entenda como o serviço de BPO pode te ajudar

Compartilhe

Sonha em ver a sua empresa administrando os números com tranquilidade em antecedência? Um bom planejamento financeiro empresarial pode te ajudar!

O papel do planejamento financeiro empresarial vai muito além da projeção das suas receitas e despesas, ele é uma das principais fontes de vitalidade para a sua empresa e você, como um empreendedor que busca pelo sucesso do seu negócio, precisa entender muito bem como ter o domínio sobre esse departamento.

Em nossa postagem “Consultoria financeira empresarial – Faça seu dinheiro trabalhar por você!”, nós falamos um pouco sobre as etapas de:

  • diagnóstico;
  • execução; e
  • acompanhamento.

Do processo de consultoria financeira empresarial, entretanto, como forma de complementar o assunto e capacitar ainda mais a sua gestão financeira, iremos te ensinar como realizar um planejamento financeiro empresarial e como o serviço de BPO financeiro pode te auxiliar. Confira!

Primeiro passo: organize os seus números

O primeiro passo que a sua empresa deve dar para alcançar o controle financeiro é entender qual a sua situação atual e futura.

Para isso, é preciso organizar as entradas e saídas do seu negócio, e isso envolve o controle do seu fluxo de caixa.

Uma boa ferramenta para te auxiliar nessa etapa de entendimento e controle da sua situação financeira, a primeiro momento, é a conhecida planilha de Excel.

Organize as suas contas a pagar e receber, datas e prazos, porcentagem de juros e aplique fórmulas de cálculo para automatizar todo o processo de análise dos seus dados.

Mas, caso você não possua tempo hábil para tal função, ou ainda se o número de motivações financeiras da sua empresa torne essa atividade inviável e muito trabalhosa existem diversas opções de softwares financeiros que podem te auxiliar nesse processo. Até mesmo alguns os sistemas ERP possuem tal função.

Observação: fuja do papel! Definitivamente, controlar as finanças através de livros de registro de caixa, além de ser muito arriscado, pode acabar por resultar em retrabalho e um controle inefetivo.

Segundo passo: Realize um estudo das necessidades financeiras da sua empresa e identifique situações de risco

Com os números do seu negócio claros, visíveis e sob controle é possível partir para o próximo passo do seu planejamento financeiro empresarial: identificar as situações de risco e as oportunidades de redução de custos dentro da sua empresa.

Essa análise é essencial para o sucesso e a permanência da sua empresa no mercado, através dela são identificados os “gargalos financeiros” da sua empresa, que podemos definir como os setores que mais consomem ou que apresentam uma baixa relação de custo-benefício, e como solucioná-los.

O importante, no processo de análise e tomada de decisão, é entender o cenário econômico que cerca o seu negócio e o desenvolvimento a curto e a longo prazo do seu negócio.

Para te auxiliar e garantir a efetividade das suas análises financeiras você pode contar com os serviços de um consultor financeiro, e é aqui que os serviços de um bom BPO financeiro fazem toda a diferença!

vantagens de um consultor financeiro

Terceiro passo: projete cenários e defina objetivos e metas a serem cumpridas

Levada em consideração a situação externa e interna que impactam a sua empresa, chega a hora de transformar todo o estudo em ações efetivas para o benefício da saúde financeira do seu negócio.

Para isso busque pelo auxílio de uma empresa de BPO financeiro, que além de auxiliar toda a sua gestão de financeira, ainda possibilita que você tenha uma visão mais clara sobre o futuro do seu negócio de maneira prática e simples, aumentando a sua produtividade com segurança e evitando retrabalho.

Defina os objetivos, ordem de prioridade, que devem ser alcançados para o sucesso do seu negócio e trace metas e prazos para o seu alcance.

Tendo isso como premissa, projete cenários positivos e negativos e tenha sempre um plano de contingência para que seu negócio não seja pego de surpresa.

Conte com os serviços de BPO financeiro da Attentive!

Então, caso você queira fazer um planejamento financeiro realmente eficiente, que leve em consideração todos números que impactam a sua empresa e elaborar planos de ação que busquem por soluções para elevar o seu empreendimento, quem melhor do que um escritório de contabilidade?

Devido a facilidade e experiência na administração dos números da sua empresa, o escritório de contabilidade em São Paulo, da Attentive, pode te auxiliar na terceirização dos seus serviços financeiros e te proporcionar a gestão que a sua empresa necessita.

Portanto, caso queira conhecer um pouco mais sobre os serviços de BPO financeiro da Attentive, leia nossa postagem “BPO Financeiro – Tudo o que você precisa saber!”, ou então entre em contato com um de nosso consultores.

Será um prazer realizar o seu planejamento financeiro empresarial de sucesso!

Acesse nosso Facebook: @attentivecontabilidade

#planejamentofinanceiroempresarial #contabilidadeemsaopaulo #attentivecontabilidade

 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.