Planejamento Tributário para franquias – diminua a incidência de impostos sobre o seu negócio!

Compartilhe

Ter um bom planejamento tributário para franquias te ajuda a reduzir gastos excessivos com impostos!

O Planejamento Tributário para Franquias é fundamental para garantir segurança e economia para o seu negócio! O pagamento de impostos deve ser muito bem regrado e planejado, caso contrário, você enfrentará custos excessivos, o que terminará por prejudicar sua empresa.

A complexidade tributária é, sem dúvida alguma, um obstáculo muito forte para o empresário brasileiro. Todos os dias, aproximadamente 46 novas normas são editadas – isso significa que existem, ao menos, 12 mil atualizações anuais! Como você pretende ficar à par de tudo isso?

Sim, é humanamente impossível estar à par de tudo isso e ainda ter controle sobre o seu negócio. A situação fica ainda mais grave quando pensamos que esse é um tema que possui forte interferência em aspectos como a produtividade e a lucratividade da empresa.

Traduzindo: é um perigo para a sua empresa, certo?!

E agora, o que fazer?

O Planejamento Tributário para Franquias é a solução que você precisa para cuidar da sua empresa e garantir o pagamento dos impostos certos em dia, sem prejudicar o financeiro da sua empresa – nem pagar a mais e nem a menos!

A polêmica tributação sobre os Royalties

Só para você se situar:

A ABF – Associação Brasileira de Franchising e o WFC – World Franchising Council já encaminharam uma quantidade imensurável de pedidos ao STF – Supremo Tribunal Federal por conta do ISS – Imposto Sobre Serviços, que para muitos, é uma pedra no sapato dos negócios. Os franqueados querem a extinção desse imposto, já que eles precisam pagar os valores aos franqueadores.

A situação fica ainda mais crítica quando vemos o lado internacional: esse imposto não é cobrado fora do Brasil. Nós somos os únicos a colocar essa taxa sobre o franchising. Complicado, não é?

O ISS varia, e pode chegar a até 5%, impactando de forma extremamente negativa o franqueado.

E agora, quem poderá me defender?

O Planejamento Tributário para franquias é a ferramenta que te salvará de uma série de dores de cabeça com o pagamento de impostos, franqueado. Mas, toda ferramenta precisa ser utilizada por alguém, certo?

Esse alguém o profissional especializado na contabilidade para franquias. Quando temos um contador atuando com o planejamento tributário, a empresa pode adotar táticas totalmente legítimas e reconhecidas pela lei brasileira para reduzir o que é pago com impostos.

A principal forma, é claro, é a elisão fiscal – não confundir com evasão. Esse planejamento tributário é construído de acordo com as necessidades e realidade do negócio. Assim, os impostos podem ser pagos conforme a lucratividade do negócio, e aquela história de pagar impostos demais fica no passado.

Onde encontro alguém que me ajude com o Planejamento Tributário para Franquias?

Se essa é a sua pergunta, você pode ficar tranquilo(a)! A Attentive é uma empresa especializada na contabilidade para franquias, e temos profissionais capacitados, com toda a expertise e experiência necessária para desenvolver um planejamento tributário eficiente para seu negócio.

Que tal mudar sua realidade e pagar impostos da forma correta?

Entre em contato conosco. Vamos conversar a respeito e garantir o sucesso do seu negócio!

A Attentive é uma contabilidade em Indianópolis – SP. Você pode falar conosco através dos contatos abaixo:

Avenida Açocê, nº 376 – Piso superior

Indianópolis – São Paulo, SP

CEP: 04075-022

(11) 3116-7035

Siga-nos no Facebook: @attentivecontabilidade

Muito sucesso e até logo!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.