Plano de negócio pet shop: veja como a agenda de serviços pode ser fundamental

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Um software de gestão pode trazer diversos benefícios ao seu plano de negócio pet shop, inclusive otimizar seu relacionamento com os clientes e aumentar o seu faturamento. Dentre as melhorias trazidas pela ferramenta, estão o melhor controle de insumos, atendimento e muitos outros.

Veja neste blog post como isso pode ser pontual para o crescimento do seu Pet Shop. Confira!

Agenda de serviços

A agenda de serviços pode se tornar, caso implementada, o pilar de relacionamento com seus clientes. Hoje em dia, não é difícil perceber a demanda latente em diversos setores do mercado por: praticidade e auxílio.

O dia a dia das pessoas tem se tornado muito corrido e a percepção por falta de tempo é incontestável. Cresce, então, uma tendência de serviços que facilitem a vida dos consumidores.

Para isso, as marcas têm de começar a prestar cada vez mais atenção em seus clientes. A agenda de serviços parte justamente desse pressuposto: criar um histórico de cada cliente e realizar marcações antecipadas de novos serviços.

Um software de gestão com agenda de serviço permite que você crie facilidades para os clientes. Lembrar de vacinas, check ups e outros procedimentos pode ser mais difícil do que parece. Com essa funcionalidade, o agendamento é feito de forma antecipada, evitando esquecimentos.

Fidelização é essencial

Um dos fatores que mais contribuem para a tranquilidade dos empreendedores e para o plano de negócio pet shop são os clientes fidelizados. São eles que todos os meses retornam ao seu negócio, gerando uma receita recorrente.

A agenda de serviços faz com que os clientes se sintam valorizados, uma vez que você tem tudo “anotadinho” sobre o pet. Isso conta muito para os consumidores, que amam tanto seus bichos. Ser tratado como apenas um número chega a gerar desconforto.

Assim, sempre que o cliente retornar, você rapidamente pode acessar os dados no computador e verificar todo o histórico do animal. Vacinas que já foram tomadas, quais produtos foram comprados e todos os outros dados referentes àquele cliente.

Os laços se estreitam e quem mais ganha com isso é o seu negócio, pois o reconhecimento dos clientes é consequência certa.

Aumento no faturamento

Com os clientes fidelizados e com a agenda de serviços “a todo vapor”, as remarcações de procedimentos veterinários e estéticos é certa. Portanto, seu giro de capital e plano de negócio pet shop estará sempre saudável, exceto em eventualidades que possam existir.

Isso também abre margem para que você pense em outras estratégias. Caso você tenha a tranquilidade de saber que os clientes fidelizados “dão conta” de suprir as necessidades financeiras do empreendimento, você fica livre para pensar em como atrair novos clientes ou aumentar a rentabilização de alguma outra forma.

Isso é essencial, pois há momentos em que estamos tão imersos nas tarefas do dia a dia, que fica difícil criar projetos de médio e longo prazo para melhorias.

Mais organização dos fluxos de trabalho

Quando não há organização na hora de executar tarefas, as coisas não saem com a melhor qualidade possível. Em muitos casos, inclusive, o resultado tende a ser péssimo.

Portanto, ajustar o dia a dia do seu Pet Shop deve ser uma medida imprescindível. A agenda de serviços contribui muito nesta questão. Isso porque quanto mais programados forem os atendimentos, mais fácil de se planejar e entregar um serviço de qualidade.

A equipe de funcionários também se torna mais produtiva e não é pega de surpresa, pois a completa compreensão das tarefas a serem executadas otimiza o trabalho de cada um.

Com a fidelização e o reconhecimento de seus clientes, os objetivos a serem alcançados podem se adaptar a um novo cenário, que pode ser muito melhor do que o de hoje. Não deixe de considerar a possibilidade de implementação de um software com agenda de serviços ao seu negócio.

Fonte: Pet Shop Control

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Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.