3 dicas de comportamento do profissional liberal de sucesso – seja um você também!

Compartilhe

O comportamento do profissional liberal é algo que pode influenciar positivamente ou negativamente o futuro do negócio e também a imagem que esse profissional terá em relação aos clientes!

Como o comportamento do profissional liberal pode levá-lo ao sucesso ou ao fracasso?

Bom, você sabe, o seu comportamento diz muito sobre quem você é, e normalmente, o que você faz em uma área da sua vida é replicado em todas elas.

Logo, se você é um profissional dedicado, que não para até que o trabalho esteja feito, ou melhor, bem feito, também deverá ser uma pessoa zelosa em todos os aspectos da sua vida, certo?

Agora, se você é relapso e não se preocupa com o seu comportamento, esse aspecto da sua personalidade também se reflete em outras áreas da sua vida, e pode ter certeza: será extremamente prejudicial para o seu futuro, dificultando que você alcance o sucesso.

Portanto, e se eu te dissesse que existem 3 comportamentos que podem te levar numa rota direta ao sucesso?

Ficou curioso? Sem problemas! Confira o conteúdo que preparamos para você aqui, hoje, no blog da Attentive Smart, e torne-se o profissional liberal de sucesso que você sempre quis ser!

O comportamento do profissional liberal – o que se espera de um?

Antes de partirmos para os 3 comportamentos que um profissional liberal deve adotar para alcançar o sucesso, você precisa saber exatamente o que é esperado de um profissional como você – pois isso também te ajudará a atingir novos e mais altos patamares de lucratividade e rentabilidade!

Bem… O que se espera de qualquer profissional prestador de serviços?

  • Confiabilidade?
  • Experiência?
  • Capacidade técnica?
  • Habilidade?
  • Infraestrutura?

Sim… Tudo isso!

Esses fatores já estão implícitos no seu trabalho. Um cliente que vai até você espera tudo isso, e é obrigatório corresponder essas expectativas, pois elas são as mais básicas e fundamentais.

Agora… É claro que existem fatores geradores de expectativas, que são externos e nada têm a ver com o seu trabalho, ou, quando possuem alguma ligação, são frutos de indicações e de recomendações sobre os seus serviços por parte de terceiros. Por isso, é fundamental sempre estar à par das expectativas dos clientes e se esforçar para correspondê-las, o que nos leva ao primeiro comportamento do profissional liberal de sucesso!

1 – Nunca esteja satisfeito, nunca!

Quando você para e pensa que o seu trabalho finalmente chegou ao nível que desejava, que agora é um profissional liberal de respeito etc; Está automaticamente traindo tudo que construiu até agora.

Veja: a satisfação é algo perigoso para o empresário, porque quando ele se sente satisfeito ou seguro demais, pode acabar por não buscar melhorias contínuas para o seu negócio, e o resultado disso é a insatisfação dos clientes, pois acabará por não ouvi-los mais!

Um bom empreendedor precisa sempre escutar os seus clientes, entender suas expectativas, necessidades, aquilo que não gostam, o que acham que poderia ser melhorado etc.

Por isso, esteja sempre em contato com seus colaboradores e clientes e busque aplicar as melhorias sugeridas o mais rápido possível, claro, sem prejudicar seu orçamento ou negócio como um todo.

2 – Não espere clientes caírem do céu!

Esse é um comportamento do profissional liberal que não se deixa ficar preso na zona de conforto. Se você busca mais clientes para o seu negócio, precisará ir até eles ou ser lembrado pela sua marca. Isso pode ser feito com estratégias de marketing e de marketing digital para profissionais liberais.

Além disso, uma excelente prestação de serviços possibilitará cada vez mais indicações.

3 – Não faça tudo sozinho!

O profissional liberal que trabalha por conta própria, sem a ajuda de prestadores de serviço, acaba arcando com custos muito maiores do que deveria, além de perder tempo e terminar por não conseguir focar no sucesso dos próprios clientes, na sua satisfação e também na qualidade do que faz.

Por isso, é fundamental contar com uma contabilidade especializada em prestadores de serviços, porque o tempo hábil para cuidar de aspectos administrativos e o ato de cuidar do negócio em si reflete o comportamento do profissional liberal, algo que pode ser percebido pelos clientes e pelo mercado como um todo.

Estar em dia com as obrigações fiscais, contábeis e tributárias é necessário, mas perder tempo pensando nisso é besteira! O ideal é ter um contador especializado ao seu lado.

 

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.