Programa de controle de estoque – Os 5 melhores softwares do mercado

Compartilhe

Dono de varejo! Você sabia que com um programa de controle de estoque o seu trabalho pode ficar muito mais fácil?

O controle de estoque é uma parte importante de qualquer negócio que lide com vendas de produtos, principalmente quando falamos do varejo. Para empreendedores desse ramo, controlar os produtos que entram e saem da empresa não pode ser descrito como uma mera necessidade, mas sim como uma questão de sobrevivência empresarial!

Ter em mãos as informações sobre as entradas e saídas de mercadorias e dados precisos sobre todos os produtos fará, sem dúvida alguma, com que você evite perder itens armazenados.

Vamos descobrir opções para ter maior controle sobre o seu comércio varejista e deixar os seus produtos em ordem?

Existe um “melhor” programa de controle de estoque?

Você precisa ter em mente que o “melhor” software de controle de estoque é meramente uma questão de adaptação e de você ter as suas necessidades atendidas pela interface e funcionalidades dos programas em si. Entenda que, apesar de alguns programas serem melhor avaliados do que outros ou mais famosos, a experiência de uso varia de usuário para usuário. Portanto, o ideal é se basear pelos fatores:

  • Opiniões de donos de comércios similares ao seu;
  • Indicação de amigos e colegas de trabalho;
  • Reconhecimento da marca;
  • Funcionalidades disponíveis x suas necessidades;
  • Preço.

O fator preço deve ser considerado por último quando falamos sobre um programa de controle de estoque, visto que pagar barato em um programa cuja principal função é facilitar a vida do empreendedor pode acabar saindo mais caro do que se imagina. É aquele famoso ditado: “o barato sai caro”!

Portanto, pesquise bastante e atualize-se sobre opiniões constantemente. Agora, chega de conversa! Vamos direto ao ponto e descobriremos quais são os softwares de controle de estoque mais populares do mercado!

As opções de softwares para controle de estoque mais populares do mercado

Independente de você ter uma loja física ou um e-commerce, a gestão de estoque é algo com o potencial para ajudar sua empresa a se manter estável no mercado e a crescer.

Conheça as opções mais utilizadas no varejo!

1 – CEST

O CEST é uma opção voltada para empresas de médio e grande porte.

O mais interessante da ferramenta é a possibilidade de múltiplos usuários utilizarem o sistema, além de ter suporte a movimentações de grande porte e altas quantidades de registros. O CEST também gera estatísticas das vendas realizadas nos últimos 24 meses.

2 – Gran Money

O Gran Money é uma ferramenta que possibilita a notificação de usuários em tempo real, além de estar disponível também em um versão mobile. Dessa forma, você obtém praticidade e agilidade no controle de processos, além de repor produtos mais rapidamente. É uma excelente ferramenta para setores varejistas!

3 – Conta Azul

Apesar de parecer clichê, o sistema da ContaAzul deve ser citado sem cerimônia. O controle de estoque para produtos é excelente, e os recursos mais avançados como a alimentação de estoque de forma automática também não decepcionam. Vale destacar o cadastro de produtos, que é realizado de forma fácil e dinâmica!

4 – Easystore

O Easystore faz o controle de estoque e das finanças, criando fichas individuais com os dados de compra, de venda, de fornecedores, de matérias primas e outros detalhes, o que facilita a busca.

5 – tsEstoque

O tsEstoque é um excelente programa de controle de estoque, pois ele emite relatórios mensais em PDF, utilizando gráficos precisos e dinâmicos, que demonstram toda a movimentação que é registrada no programa. Dessa forma, não existe necessidade para analisar os números de forma minuciosa, principalmente quando falta tempo. Basta gerar os gráficos e entendê-los. Além disso, os usuários de uma mesma empresa podem se comunicar através de um chat interno, o que também oferece um destaque a mais para o programa.

É importante investir em ajuda profissional!

O auxílio de um contador é importante quando falamos sobre o controle de estoque. É possível usar um programa de controle de estoque para manter tudo no lugar, mas esse efeito pode ser temporário. Para obter maior segurança e desenvolver resoluções constantes para os problemas atuais e eventuais, é preciso contar com ajuda!

O profissional contábil especializado na contabilidade para varejo possibilita essa realidade para o seu negócio. Se você procura estabilidade e controle para o seu estoque, entre em contato com a Attentive. Nós podemos ajudá-lo!

Sucesso e até logo.

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.