Quais as vantagens de um consultor financeiro para a sua empresa?

Compartilhe

Eleve sua empresa para o próximo nível com o auxílio de um consultor financeiro e deixe que os números trabalhem por você!

Embora não seja uma prática muito adotada pela empresas brasileiras, a presença de um consultor financeiro pode fazer toda a diferença!

Para você ter uma ideia do que estamos falando, um dos maiores carrascos das empresas brasileiras é a gestão financeira ineficiente.

Segundo uma pesquisa realizada pelo SEBRAE:

  • a gestão ineficiente do capital;
  • a falta de distinção das contas pessoais e empresariais;
  • empréstimos bancários realizados sem planejamento, ou não concedidos.

Estão entre as causas que facilitam a queda dos negócios brasileiros, antes mesmo que eles possam começar a dar o lucro desejado.

Contudo, pensando nessa necessidade, que assombra as empresas brasileiras, a Attentive preparou essa postagem para te mostrar como um consultor financeiro pode ser a solução para as suas contas em vermelho. Confira!

Qual é o papel de um consultor financeiro dentro da minha empresa?

O consultor financeiro, como o nome nos sugere, fica responsável pela análise financeira da sua empresa, possibilitando um controle maior dos seus números e tomadas de decisão mais precisas.

Além de estar imerso na interpretação dos seus dados financeiros, o consultor financeiro empresarial determina indicadores de desempenho que irão lhe demonstrar com exatidão os pontos a serem aprimorados dentro do seu negócio.

Desta forma, você garante muito mais tempo para o operacional da sua empresa, sem se preocupar com problemas financeiros e contas atrasadas.

As vantagens de um consultor financeiro no seu negócio

Então, para evidenciar os benefícios de um consultor financeiro empresarial, seguem abaixo algumas das várias vantagens em contratar os serviços desse profissional:

  • Controle das suas contas a pagar e a receber;
  • Projeções de cenários futuros para o seu negócio;
  • Planejamento financeiro com objetivo traçado e expectativas alinhadas;
  • Melhor distribuição de tempo para controle organizacional;
  • Prevenção de gastos desnecessários e furos no orçamento.

“Mas a contração de um consultor financeiro empresarial não acaba sendo uma despesa a mais?”

A primeiro momento essa pode ser a impressão de muitos empresários, entretanto, como você bem deve saber, não é aconselhável e, muito menos, seguro observar a projeção da sua empresa unicamente a curto prazo.

Quando falamos do desempenho financeiro da sua empresa a longo prazo a situação é completamente diferente.

O consultor financeiro, uma vez que possui a experiência e capacitação necessária para entender o cenário atual do seu negócio e planejar estratégias eficientes para o controle dos seus números, acaba se tornando o seu seguro de sobrevivência no mercado.

Quem pode prestar consultoria financeira para a sua empresa?

Profissionais formados na área de gestão financeira, profissionais com experiência no departamento financeiro e até contatores!

Isso mesmo, o mesmo escritório responsável pela escrituração fiscal da sua empresa pode ser responsável pelo grande diferencial da sua gestão.

No entanto é preciso ficar atento!

Não são todos os escritórios que oferecem o serviço de consultoria financeira.

Na dúvida, entre em contato com os profissionais da Attentive Contabilidade, somos especialistas na prestação de serviço de BPO Financeiro.

Para saber mais sobre BPO Financeiro acesse nossa última postagem: “BPO FINANCEIRO – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!” e entenda como esse serviço é capaz mudar a realidade da sua empresa!

A Attentive é um escritório de contabilidade em Moema, São Paulo, especializado na prestação de serviços de consultoria e BPO Financeiro.

Para saber mais, o que acha de marcarmos uma conversa para definirmos estratégias de sucesso para o futuro do seu negócio?

Acesse nosso Facebook: @attentivecontabilidade

#contabilidadeemsaopaulo #attentivecontabilidade #consultoriafinanceira #attentivesãopaulo

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.