Saiba como a contabilidade pode ajudar na gestão de funcionários de seu Pet Shop

Compartilhe

O administrador de pet shop pode até pensar que a contabilidade não tem praticamente nada a ver com a gestão de funcionários. Contudo, sua visão deve ser bem diferente.

Os registros contábeis podem ser feitos, visando manter todas as informações sobre a equipe, permitindo tomar as melhores decisões com relação à melhoria constante do atendimento e a permanente busca de fidelização dos clientes.

Para garantir o funcionamento de qualquer empresa, a conquista e a fidelização de clientes é fundamental para que o estabelecimento possa se manter e garantir sua presença do mercado.

Para o pet shop não é diferente. Fidelizar clientes é a melhor forma de constatar que a empresa está sempre em busca de um melhor atendimento, mantendo bom relacionamento com as pessoas que precisam de seus produtos e serviços e que confiam no pet shop para cuidar de seus animais de estimação.

A contabilidade pode se tornar uma boa ferramenta para aprimorar o atendimento e permitir ao empresário encontrar os meios para dar continuidade à excelência em serviços, possibilitando garantir a gestão de funcionários e lhes oferecer condições para que o pet shop mantenha sua posição no mercado.

Gestão de funcionários e o treinamento

Quando falamos em excelência em serviços, automaticamente nos referimos ao atendimento e, sobre esse último, é imprescindível possuir uma boa equipe de pessoal.

A gestão de funcionários permite melhorar o atendimento. São eles que estão em contato direto com os clientes, cabendo a eles a responsabilidade de oferecer o melhor da empresa.

Certamente, o empresário não pode contar apenas com as habilidades e competências de sua equipe de pessoal, havendo necessidade de constante treinamento para que cada um possa aprimorar seus conhecimentos e garantir um bom relacionamento não apenas entre a equipe, mas, também com os clientes.

A contabilidade pode manter todas as informações sobre cada funcionário e sobre sua atuação no atendimento, permitindo ao empresário detectar aqueles com menor performance, buscando saber as razões e encontrando os meios para melhorar sua atuação para com as vendas e atendimento.

O treinamento é essencial para a gestão de funcionários no pet shop. Treinar e melhorar as atividades de cada um é investimento no capital humano, gerando maior possibilidade de fidelizar os clientes.

Quando um funcionário tem bom conhecimento da empresa e de suas funções, ele próprio é o catalisador para a fidelização de clientes. Basta perceber que existem clientes que, antes de buscar um produto qualquer, procuram um determinado funcionário, com quem estabeleceram empatia.

A contabilidade permite avaliar os resultados

Conhecer os problemas e encontrar os meios para solucioná-los é a função do empresário de pet shop. Saber como sua equipe está trabalhando permite conhecer os pontos fracos e fortes, os aprimorando e eliminando os fracos. Isso faz parte da gestão de funcionários.

Contudo, não basta apenas acompanhar os funcionários através de análises esporádicas durante o expediente. A gestão de funcionários só pode ser bem feita quando o empresário tem em mãos dados fornecidos pela contabilidade, fazendo um diagnóstico mais detalhado de sua empresa.

Unindo as duas ferramentas, o empresário pode fazer a gestão de funcionários, utilizando as métricas para avaliar o atendimento, como, por exemplo, saber quantas vendas foram feitas por dia por cada funcionário.

Ao mesmo tempo, fazendo o cadastro de todos os clientes, o empresário terá como avaliar até mesmo a preferência de um cliente pelo atendimento de determinado funcionário, o que vai lhe permitir conhecer detalhadamente a atuação de cada membro de sua equipe de pessoal.

Com todas as informações fornecidas pela contabilidade, o empresário terá meios para direcionar a gestão de funcionários para melhorar constantemente o atendimento e possibilitar que cada integrante da equipe possa ser treinado para atingir os objetivos traçados para o pet shop.

A equipe do pet shop é a melhor imagem para a empresa. Conscientizar cada um sobre sua importância para os objetivos empresariais é fazer com que cada funcionário tenha vontade e disposição para oferecer todas as suas competências e habilidades em favor de um objetivo comum.

Converse com seu contador sobre os meios de utilizar a contabilidade para ajudar na gestão de funcionários de seu pet shop. A experiência e o conhecimento desse profissional podem lhe indicar os melhores rumos para melhorar a performance de sua equipe e de oferecer os resultados que você espera para sua empresa.

Confira mais algumas dicas para melhorar o atendimento dos funcionários do seu pet shop e obter incríveis resultados!

Agora você já sabe a importância da contabilidade na gestão de funcionários de seu Pet Shop, é hora de praticar o que você aprendeu e observar seus resultados alcançarem novos patamares!

Sucesso e até a próxima!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.