Sim, é possível engajar sua equipe!

Compartilhe

O conceito de equipe engajada seria simples, se neste processo não envolvesse pessoas, mas definir o que seria engajamento da equipe sem abordar alguns aspectos fundamentais da gestão de uma empresa, deixaria muito simplista a abordagem deste tema fundamental para o sucesso empresarial.

Por isso, nos ateremos a alguns pilares de sustentação de um ambiente empresarial gerador de pessoas engajadas.

Escolher as pessoas certas, que tenham sonhos que se identifiquem com os da empresa. Dê a elas ferramentas adequadas de trabalho para a construção da estrada a ser pavimentada rumo ao sucesso.

Saber contar uma história para seus colaboradores, que explique de forma clara e objetiva, qual o propósito e sonhos da empresa. Essa história precisa de ingredientes que gere o combustível para a propagação da paixão que cada um traz dentro de si, e que muitas vezes, nem sabia que carregava consigo.

Criar um ambiente motivador, visando a busca da participação de todos, na geração de ideias, obtendo através delas, as ações e resultados que pertençam ao esforço do time e não apenas da verdade absoluta da alta direção.

Estabelecer diretrizes determinantes para o atingimento dos resultados, desdobrando metas mensuráveis e compatíveis com a função de cada colaborador, promovendo reuniões mensais de acompanhamento e ajustes finos.

Procurar e recompensar as pessoas que estão fazendo as coisas certas, ao invés de focar na busca dos erros e punição de quem os cometeu, tema desenvolvido por Alicia Matheson, ex-diretora do Disney Institute, em seu vídeo “Como a Disney empodera os funcionários para encantar clientes”.

Edinaldo Moreira – Sócio diretor

 

Gostou do nosso post? Quer saber Mais? Entre em contato

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.