Sistema de controle de tarefas para agência de marketing – As 5 melhores opções

Compartilhe

Gerenciar suas próprias tarefas pode ser fácil, mas se sua agência cresceu, é preciso, urgentemente, investir em um sistema de controle de tarefas.

Aplicativos mais simples como o Todoist e o Wunderlist podem dar conta de rotinas pessoais ou tarefas de quem trabalha por conta própria. Porém, os processos de uma agência de marketing e, principalmente, o trabalho de uma equipe precisam ser melhor gerenciados.

É por isso que o investimento em um sistema de controle de tarefas é tão importante. A maneira como você lida com o trabalho sozinho dificilmente se replica quando outras pessoas estão envolvidas. Isso significa que é necessário reinventar suas ferramentas para ter mais produtividade.

Deixar de investir em um bom sistema de gerenciamento das tarefas da sua equipe pode ser prejudicial para você mesmo, pois, impede o crescimento de sua agência de marketing.

Um sistema mal gerenciado também pode abrir muito espaço para procrastinação e ausência na entrega de projetos importantes. Para evitar que isso ocorra, veja, agora, alguns dos melhores sistemas!

Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

1. Zendesk

O sistema de controle de tarefa mais utilizado para empresas com foco no atendimento online. Com grande variedade de módulos, o Zendesk permite criar um setor de atendimento por e-mail, chat e até mesmo a criação de páginas com perguntas frequentes.

Por meio dele, é possível controlar todo o fluxo de tarefas e atendimentos da sua agência, além de criar sistemas de automação para agilizar processos repetitivos. 

2. Runrun.it

Enquanto o Zendesk é uma solução completa para suas tarefas de atendimento, o Runrun.it pode ser utilizado em todos os setores do seu negócio. Ele possibilita, inclusive, cronometrar quanto tempo leva para executar as tarefas da sua rotina.

Além disso, o sistema de controle de tarefa oferece uma interface completa para guiar sua equipe por todos os processos em apenas uma tela. Outras funções incluem, sistema de aprovação dos posts que faz para seus clientes e automação de tarefas repetitivas.

3. Iclips

Especialmente desenvolvido para agências de marketing, com o Iclips é possível acompanhar todos os processos referentes a um cliente, desde seu primeiro contato até o pós-venda. Ele é um dos poucos sistemas que permitem, também, a criação de um login especial, para que o cliente possa acessar e aprovar direto da página. 

O IClips também te permite criar modelos de gestão do zero, ou a partir de modelos prontos do seu acervo. Ou seja, você pode acompanhar seus projetos utilizando o layout que fica mais confortável para você.

4. Movidesk

Sendo um dos grandes concorrentes do Zendesk, o Movidesk também é um sistema de controle de tarefa voltado para o atendimento online. No painel de controle, você pode começar o dia vendo os tickets de atendimento pendentes, o que está sob atendimento no momento e tarefas que ficaram faltando.

Ele também permite que faça o atendimento por chat ou ticket de suporte. Além disso, é possível acompanhar o ponto de seus atendentes, conferindo o que estão fazendo a cada hora. Você também pode construir páginas de perguntas frequentes e um sistema para conduzir pesquisas de satisfação.

5. Asana

Fechando nossa lista com indicações para sistema de controle de tarefas, temos o Asana, um dos mais completos e conhecidos sistemas. A plataforma te dá o poder de organizar seu fluxo de tarefas, utilizando um layout de cartões (muito usado, também, pelo Trello).

O Asana, porém, não serve apenas a esse propósito. Ele também te ajuda a entender a rotina da sua equipe, conferindo se existe alguém com pouco trabalho ou aqueles que estão sobrecarregados e podem precisar de algum auxílio.

Sistema de controle de tarefa para agências: Qual o melhor?

Diversas das ferramentas mostradas ao longo do artigo permitem conduzir testes gratuitos. Não perca essa oportunidade! Aproveite essa vantagem para testar cada uma delas e descobrir qual delas é a melhor para você.

E então, já conhecia algum dos sistemas mostrados? O que achou da experiência? Tem outra indicação? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.