Tributação para Franquias – saiba se você tem que pagar impostos antes de abrir a sua!

Compartilhe

Está com dúvidas sobre a tributação para franquias? Entenda de uma vez por todas os impostos necessários para abrir a sua!

Uma dúvida muito comum entre os empreendedores que estão estudando a possibilidade de se tornar um franqueado é a tributação para franquias.

Uma vez que residimos em um país onde a carga tributária é consideravelmente alta e a tributação das empresas é complexa, caso o empreendedor não esteja preparado, é capaz que ele não consiga se manter no mercado por muito tempo, mesmo contando com o plano de negócios definido pela franquia.

Então, como forma de te auxiliar, e oferecer maior tranquilidade e segurança para a gestão tributária da sua franquia, confira essa postagem que nós, da Attentive Consultoria, preparamos  para o seu sucesso em seu mercado de atuação.

Quais são os impostos pagos antes de abrir uma franquia?

Bom, de maneira direita, não existem tributações pagas antes do processo de abertura da sua franquia, é claro que podem existir relações financeiras, tais como:

  • O pagamento de royalties à marca da franquia;
  • O valor de implantação da franquia;
  • O valor de filiação;
  • Entre outros.

Contudo, ao falarmos de impostos, não existem pagamentos a serem realizados antes da abertura do negócio.

Mas, para que você saiba qual é a tributação para franquias necessárias, separamos abaixo os principais impostos pagos pelos franqueados, de acordo com a realização do seu planejamento tributário e definição do melhor regime de tributação:

  • Imposto Predial e Territorial Urbano;
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social;
  • Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços;
  • Imposto de Renda Pessoa Jurídica;
  • Programa de Integração Social;
  • Imposto Sobre Serviços;
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Para saber mais você pode conferir a nossa postagem “Dono de Franquia paga impostos? Entenda a tributação para franquias!”.

entenda a tributação para franquias

Lembrando que para abrir a sua franquia é indispensável a realização de:

Então, para a realização da sua escrituração fiscal da sua franquia e abertura do seu negócio, conte com os serviços especializados da Attentive Consultoria!

A Attentive Consultoria é um escritório de contabilidade em Indianópolis, São Paulo, especializado na prestação de serviços contábeis franquias.

Nossos consultores especializados ajudarão o seu negócio, desde o primeiro passo no mercado até a definição de estratégias que serão seu diferencial competitivo, até porque o mercado de franquias no Brasil vem crescendo constantemente!

Portanto, não corra riscos desnecessários, esteja seguro de problemas com o Fisco, ou de uma comunicação inefetiva, conte com quem realmente entende o dia a dia do seu negócio e conhece a legislação que impacta a sua atividade.

Estamos em constante atualização para que a qualidade de nossos serviços seja sempre a melhor possível e você ter um embasamento efetivo para tomadas de decisão poderosas!

Tenha ao seu lado um verdadeiro parceiro de negócios! Tenha ao seu lado a Attentive Consultoria!

Insira seu e-mail para receber nossos artigos

Alerta DECORE:

Conforme amplamente divulgado pelo Conselho Federal de Contabilidade, quadrilhas especializadas tem oferecido crédito e indicando uma pessoa que supostamente trabalha em uma contabilidade para emitir a DECORE. O Grupo Attentive alerta que não fornece DECORE a não clientes e adverte que ninguém está autorizado a oferecer ou fornecer tal declaração em nome do Grupo Attentive, não se responsabilizando por qualquer prejuízo.

Em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco por nossos canais oficiais de atendimento.