Como alinhar processos na agência de publicidade – conheça a EAP!

Para uma empresa que trabalha constantemente com a entrega de projetos para clientes, saber como alinhar processos na agência de publicidade é fundamental. Leia nosso post e descubra as vantagens que a EAP pode te garantir!

Sabemos que trabalhar com a entrega de mil projetos é uma responsabilidade, no mínimo, desafiadora, mas saber como alinhar processos na agência de publicidade com a EAP pode ser o segredo para a satisfação dos seus clientes, e do seu sucesso!

Quer saber como melhorar a execução e entrega de suas atividades?

Descubra neste post preparado pela Attentive Consultoria a forma perfeita para tornar a sua agência de publicidade uma máquina de produção!

Chegou a hora de você agilizar e evoluir os processos internos da sua empresa. Vamos lá!?

O que é a EAP?

A EAPEstrutura Analítica do Projeto – é uma ferramenta muito útil para a organização e visualização dos projetos realizados dentro de uma empresa.

Seu intuito é dispor todas as informações, processos, atividades e passos que compõem o projeto em questão de forma hierárquica.

Então, se você deseja saber como alinhar processos na agência de publicidade, é preciso conhecer essa ferramenta incrível!

E se você acha que essa ferramenta faz com que os processos sejam realizados de forma engessada e padronizada, está muito enganado!

A EAP pode ser adaptada para cada modelo de empresa e projeto de clientes, afinal, todos eles são diferentes e têm o seu método de ação.

Por que a EAP é tão importante para os processos da minha agência?

Agora que já te apresentamos esse recurso, você também precisa conhecer as vantagens que ele pode trazer para você e sua agência de publicidade.

O tempo em que você se perguntava “Como alinhar os processos na agência de publicidade com eficiência?” acabou!

A ERP pode garantir para a sua empresa:

  • um bom fluxo de trabalho;
  • melhor gestão do tempo;
  • aquisição de novos clientes;
  • funções e deveres bem definidos; e
  • processos bem organizados.

Para a sua agência, é imprescindível que existam todas essas características positivas, pois só assim o dia a dia da sua empresa poderá ser muito mais produtivo.

Quais são os pontos que eu devo incluir em uma EAP?

Apesar de sabermos que sua agência poderá adaptar a EAP de acordo com suas próprias necessidades, existem uma série de fatores fundamentais para que ele funcione da forma esperada.

Para que sua EAP seja eficaz, ela precisa ser:

  • independente: cada ponto acrescentado dentro da EAP precisa ser analisado de forma individual;
  • integrável: ao mesmo tempo que as células podem ser analisadas individualmente, a EAP precisa ser vista de forma completa por qualquer um de forma lógica;
  • mensurável: a EAP poderá ser dividida em níveis ou partes; e
  • gerenciável: a mesma poderá ser administrada de forma que facilite sua execução e evite problemas de entrega.

Agora que você sabe como alinhar processos na agência de publicidade, coloque a mão na massa!

Você pode contar com a ajuda dos contadores da Attentive Consultoria para realizar uma EAP perfeita para os projetos da sua empresa!

Somos um escritório de contabilidade em São Paulo e estamos preparados para ajudar sua agência!

Com a EAP será possível organizar todos os seus projetos atuais e futuros, de forma com que garanta os melhores resultados para os seus clientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *