Para uma empresa que trabalha constantemente com a entrega de projetos para clientes, saber como alinhar processos na agência de publicidade é fundamental. Leia nosso post e descubra as vantagens que a EAP pode te garantir!
Sabemos que trabalhar com a entrega de mil projetos é uma responsabilidade, no mínimo, desafiadora, mas saber como alinhar processos na agência de publicidade com a EAP pode ser o segredo para a satisfação dos seus clientes, e do seu sucesso!
Quer saber como melhorar a execução e entrega de suas atividades?
Descubra neste post preparado pela Attentive Consultoria a forma perfeita para tornar a sua agência de publicidade uma máquina de produção!
Chegou a hora de você agilizar e evoluir os processos internos da sua empresa. Vamos lá!?
O que é a EAP?
A EAP – Estrutura Analítica do Projeto – é uma ferramenta muito útil para a organização e visualização dos projetos realizados dentro de uma empresa.
Seu intuito é dispor todas as informações, processos, atividades e passos que compõem o projeto em questão de forma hierárquica.
Então, se você deseja saber como alinhar processos na agência de publicidade, é preciso conhecer essa ferramenta incrível!
E se você acha que essa ferramenta faz com que os processos sejam realizados de forma engessada e padronizada, está muito enganado!
A EAP pode ser adaptada para cada modelo de empresa e projeto de clientes, afinal, todos eles são diferentes e têm o seu método de ação.
Por que a EAP é tão importante para os processos da minha agência?
Agora que já te apresentamos esse recurso, você também precisa conhecer as vantagens que ele pode trazer para você e sua agência de publicidade.
O tempo em que você se perguntava “Como alinhar os processos na agência de publicidade com eficiência?” acabou!
A ERP pode garantir para a sua empresa:
- um bom fluxo de trabalho;
- melhor gestão do tempo;
- aquisição de novos clientes;
- funções e deveres bem definidos; e
- processos bem organizados.
Para a sua agência, é imprescindível que existam todas essas características positivas, pois só assim o dia a dia da sua empresa poderá ser muito mais produtivo.
Quais são os pontos que eu devo incluir em uma EAP?
Apesar de sabermos que sua agência poderá adaptar a EAP de acordo com suas próprias necessidades, existem uma série de fatores fundamentais para que ele funcione da forma esperada.
Para que sua EAP seja eficaz, ela precisa ser:
- independente: cada ponto acrescentado dentro da EAP precisa ser analisado de forma individual;
- integrável: ao mesmo tempo que as células podem ser analisadas individualmente, a EAP precisa ser vista de forma completa por qualquer um de forma lógica;
- mensurável: a EAP poderá ser dividida em níveis ou partes; e
- gerenciável: a mesma poderá ser administrada de forma que facilite sua execução e evite problemas de entrega.
Agora que você sabe como alinhar processos na agência de publicidade, coloque a mão na massa!
Você pode contar com a ajuda dos contadores da Attentive Consultoria para realizar uma EAP perfeita para os projetos da sua empresa!
Somos um escritório de contabilidade em São Paulo e estamos preparados para ajudar sua agência!
Com a EAP será possível organizar todos os seus projetos atuais e futuros, de forma com que garanta os melhores resultados para os seus clientes!