Como Tornar O Roi Dos Seus Clientes E O Seu Muito Mais Lucrativo Com Ajuda Da Contabilidade Post - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Saiba como tornar seu ROI e o de seus clientes mais lucrativo com a ajuda da contabilidade!

Aprenda de maneira definitiva como calcular o ROI e trazer maiores lucros com base no investimento inicial! 

Ter maior lucratividade a partir do ROI é uma grande de vontade de todos os empreendedores. Imagino que seja o seu também, certo?

Caso seja dono de agência e precisa de informações sobre como a contabilidade pode te ajudar a aumentar sua lucratividade perante o mercado, você, com certeza, está no lugar certo!

Este artigo foi escrito para tornar possível o retorno efetivo do ROI, visando melhorias em sua empresa e, consequentemente, melhor rentabilidade!

Mas por que um contador?

Bom, lidamos bem com números, resultados e por entendermos bem sobre Leis e brechas fiscais, podemos verificar a saúde financeira de uma empresa, o que é extremamente importante, visto que, em sua grande maioria, as empresas não estão saudáveis em relação às finanças!

Sendo assim, contar com o auxílio de uma contabilidade para agências faz toda a diferença, pois, além de entendermos e atuarmos focados nas dores e estratégias desse mercado, ainda elencamos soluções estratégicas para que sua empresa consiga se encontrar em relação aos caminhos do sucesso.

Sendo assim, vamos às dicas que farão da sua empresa um grande case de sucesso!

A grande questão é: como calcular o ROI?

Grande parte dos empresários realmente não sabem como calcular o seu ROI, por isso, muitas vezes, acabam achando que obtiveram lucro, quando, na verdade, obtiveram prejuízo, e isso é muito grave!

Para calcular seu ROI, faça o seguinte:

Exemplo:

Sua empresa investiu inicialmente o valor de R$1.000,00 e, conseguiu vender um total de R$ 2.500,00. Agora, para calcular, faremos o seguinte:

 

  • (2.500 – 1.000) ÷ 1.000 = 1.500 ÷ 1.000 = 1,5

 

Ou seja, é necessário subtrair do valor obtido de lucro, o valor total de investimento e dividir pelo valor total de investimento. 

E como interpretar o ROI?

  • Se o ROI for < (menor) que 1: houve perda.
  • Se o ROI for = 1: não houve perda, nem lucro.
  • Se o ROI for > (maior) que 1: o valor que entrou, foi maior do que o investido, sendo assim, houve lucro. 
  • Outra opção que pode ser utilizada, é multiplicar o resultado por 100, assim o índice se dará em percentual. 
  • No caso do cálculo utilizado como exemplo = 150%. 

Como potencializar o ROI?

Vamos às orientações!

  1. Invista em marketing para ter maior visibilidade no mercado, afinal, sem este atributo sua empresa não terá futuro e, além disso, o marketing é capaz de alavancar suas vendas e trazer muito mais clientes, fazendo com que o ROI seja muito mais lucrativo. 
  2. Tenha uma assessoria contábil experiente. Este tipo de auxílio te coloca nos melhores caminhos, visto que, dessa maneira, sua empresa esteja em dia com o Fisco, enquadrada no melhor regime tributário, com planejamento financeiro em dia e caminhando rumo ao sucesso.

Quando falamos em contabilidade, não nos referimos apenas às guias de impostos e folhas de pagamento, mas muitas outras ações estratégicas que apresentam grande potencial mercadológico, com foco em trazer soluções interessantes aos clientes e a sua empresa! Por exemplo, você tem noção de quanto pode reduzir de custos e impostos, ou de como precificar melhor e ampliar os lucros?

 

Use recursos de Upseling e de Cross Selling para aumentar o ROI da sua agência e de seus clientes!

Ensinar isso, muitas vezes, pode levar tempo, mas quando seus clientes aprendem do jeito certo, aí tudo se encaixa perfeitamente!

Por exemplo, ao usar o upselling, você dá aquele “up” capaz de aumentar o preço do produto. Ou seja, se um cliente está querendo comprar um celular de 16 Gb à R$900,00, você pode oferecer o de 32Gb por R$1.300,00. 

Percebe o aumento no preço e no lucro?

Já com o cross selling, você sugere produtos complementares para aumentar o volume – volume de itens – da venda, como, por exemplo:

Se o cliente escolhe um celular, é hora de oferecer os acessórios, como capinhas e outros itens que talvez ele se interesse e adicione na compra. 

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São táticas simples, mas que, quando feitas de maneira assertiva, podem promover um aumento significativo nas vendas e, consequentemente, nos lucros!

Agora, se você deseja saber mais sobre como melhorar e potencializar seus negócios, entre em contato conosco!

Será um grande prazer ajudá-lo!

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