Controle De Clientes É Um Dos Maiores Desafios Das Agências, Mas, Com Alguns Cuidados, Manter Qualidade E Quantidade Alinhados Não Te Deixará De Cabelo Em Pé
É um problema que quase todas as agências passam em algum momento. Se atrair novos clientes pode ser um desafio, mantê-los e fazer um controle de clientes eficiente exige ainda mais da equipe e da sinergia do ambiente
A combinação entre prazos apertados, mudanças rápidas de mercado e exigência de clientes faz com que uma agência tenha diversos desafios cruciais quase que diariamente.
Manter o controle de clientes levando em consideração a necessidade de cada conta e as demandas internas da equipe são situações recorrentes e que, se mal gerenciadas, podem minar sua produtividade facilmente.
Apesar disso, manter uma rotina saudável é possível, e muitas das necessidades do seu negócio podem ser sanadas com mais atenção ao seu cotidiano.
O controle de clientes depende da gestão da equipe
“Como assim?”
Simples: assim como a captação de clientes dependerá de suas técnicas de mercado e das maneiras de retenção, manter os clientes dependerá de como sua equipe está alinhada às funções e, principalmente, aos prazos.
Ou seja, de nada adianta alinhar calendários de prazos com os clientes se sua equipe não consegue adequar tais datas no decorrer na produção diária de cada setor. Nesse sentido, para cumprir com a demanda “de fora”, é preciso que a organização comece no ambiente de dentro sempre!
Controle de clientes além dos clientes
Entendendo que a organização interna fará com que muitos problemas delicados de entrega e prazos sejam eliminados, é importante pensar que o cliente é, antes de tudo, um braço da sua empresa e, portanto, deverá estar bem alinhado com relação à identidade que desejam passar para o mercado.
O alinhamento identitário facilitará a sua organização interna e possibilitará retornos maiores e mais confiabilidade sobre os processos de tomada de decisão..
Explore mais do seu potencial
Busque entender por quais caminhos seu mercado está crescendo ou evoluindo, explore as melhores maneiras de gerar lucro e diminuir os impostos.
Ao alinhar sua contabilidade como uma maneira de gerenciar a sua empresa, o processo de tomada de decisão do seu negócio ganhará mais robustez.
Alinhar o processo contábil ao controle da empresa te dará mais liberdade para investimentos internos e controle de clientes, da mesma forma, o gerenciamento das contas se dará de modo mais funcional e organizando e, se alinhado à organização interna, garantirá precisão global em todas suas ações.
Para alcançar essa plenitude nos negócios e aproveitar todos os benefícios dispostos no seu ambiente, ter o auxílio de um contator pode ser o fator diferencial do seu sucesso, te dando a liberdade para direcionar seus esforços em outras atividades necessárias.
Garanta que a sua equipe tenha tempo para seus projetos e tenha mais confiança no seu cotidiano. Nós, da Attentive, estamos prontos para lhe ajudar no que for necessário para manter sua contabilidade nos trilhos e sem complicações.
Não perca mais tempo e entre em contato conosco.