Como Montar Um Escritorio De Engenharia Civil Em 04 Passos Post Min -

Como montar um escritório de engenharia civil em 04 passos

Quer saber como montar um escritório de engenharia civil de maneira efetiva e segura? Confira estas 4 dicas que nós, da Attentive Smart, preparamos para você!

Para que você saiba como montar um escritório de engenharia civil sem preocupações com os órgãos regulamentadores e de maneira eficiente, garantindo bons resultados, baseado em um planejamento consistente, é preciso saber os procedimentos que antecedem esse processo e as ações que devem ser tomadas após a abertura do seu escritório de engenharia civil.

Pensando nisso, nós, da Attentive Smart, preparamos 4 dicas para que você possa garantir excelentes resultados atuando no mercado da construção civil, seguro de uma gestão contábil, financeira, tributária e trabalhista. Confira!

1 – Estudo de mercado

O primeiro passo para que você saiba como montar um escritório de engenharia civil é o estudo do seu mercado.

Você, como empreendedor da construção civil, precisa entender quais são as tendências e desafios do seu setor, por isso a compreensão dos fatores internos, que compõem a sua empresa, e fatores externos, que impactam diretamente a sua tributação e limites de atuação, são tão importantes.

Sendo que é preciso que você elabore um plano de negócios para empresas de engenharia civil e faça uma análise dos diferenciais e oportunidades do seu negócio, bem como as ameaças existentes no mercado e  melhorias que você deve realizar, mas ainda não pode por questões orçamentárias ou demais motivos.

2 – Registros e alvarás

Após estabelecido o seu plano de negócios, a próxima ação para que você saiba como montar um escritório de engenharia civil, é a realização de todos os registros e alvarás para o funcionamento do seu negócio.

Sendo assim, você terá que entrar em contato:

  • com a Secretaria da Receita Federal, garantindo o seu CNPJ;
  • com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, garantindo o CREA;
  • com a prefeitura do seu município, garantindo o alvará de funcionamento do estabelecimento;
  • o Corpo de Bombeiros do seu município, garantindo a segurança do estabelecimento contra incêndios.

Além da elaboração do Contrato Social, caso abra uma sociedade.

3 – Planejamento financeiro

Com o plano no papel e a papelada em mãos, chega a hora de, com base no orçamento atual, levantar o valor total para manter a sua empresa de engenharia civil no mercado de maneira sustentável.

Para isso, é preciso elaborar um fluxo de caixa para a sua empresa da construção civil, proporcionando uma visão mais clara sobre os pagamentos que devem ser realizados pelo seu negócio e as contas a receber que deverão ser garantidas para uma manutenção consistente do seu empreendimento.

4 – Defina seus diferenciais

Por fim, dados todos esses passos, chega a hora de finalmente colocar os pés no mercado e sentir a competitividade e a exigência de se manter em evidência.

Contudo, para isso é preciso que você defina os seus diferenciais e faça com que os clientes os percebam e recomendem para mais projetos, dando o fôlego inicial para o seu crescimento exponencial.

Entretanto, para tudo isso, é preciso contar com o apoio de um escritório de contabilidade para engenharia civil, dando todo o suporte legal para que sua gestão fiscal, tributária, trabalhista e financeira esteja em dia.

Então, se quiser saber mais sobre como montar um escritório de engenharia civil, entre em contato com a Attentive Smart!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Attentive Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar com você!

Siga-nos nas Redes Socias:

Facebook: @attentivecontabilidade

Linkedin: Attentive-Contabilidade/

Instagram: Attentivecontabilidade/

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *