fbpx
3 Segredos Para Montar Uma Empresa De Marketing De Quem Sabe Fazer (1) - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

3 segredos para montar uma empresa de marketing (de quem sabe fazer)

Você é apaixonado por tudo o que faz e quer trabalhar com algo emocionante, desafiador e que esteja em constante evolução? Então Montar uma Empresa de Marketing é mesmo uma grande opção para você! 

O mundo do marketing torna-se cada vez mais promissor a cada dia, pois cada vez mais empresas e empreendedores percebem a importância de aproveitar o marketing para atrair e criar um relacionamento melhor com os clientes. Diante disso, surge a necessidade de ter  apoio profissional para planejar e colocar em prática as estratégias para alavancar o negócio.

Para criar campanhas realmente eficientes, é relevante contar com ajuda de profissionais de diversas áreas e é aí que procuram as agências de marketing. Por isso, reafirmamos que abrir uma empresa de marketing pode ser a grande oportunidade para quem deseja empreender com sucesso. 

Quer saber como montar uma empresa de marketing de sucesso? Continue acompanhando o artigo! 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

1. Faça um plano de negócios

Apenas saber que o mercado de marketing, principalmente o de marketing digital, está aquecido não basta para decidir abrir uma empresa de marketing. Antes de abrir um empreendimento é muito importante construir um plano de negócios. Você sabe o que isso significa? O plano de negócios é um documento com a descrição da empresa, seus objetivos e o que será feito para que eles sejam alcançados. 

Ele é fundamental para analisar a viabilidade do projeto, antecipar situações e criar estratégias para lidar com elas da melhor forma possível. Por isso ele é realizado antes mesmo da formalização do negócio, é a base para que os outros passos sejam realizados de forma mais eficiente. Todo o documento deve ser escrito com base em pesquisa, dados reais e análises sérias, afinal, é o futuro do negócio que está em jogo. 

Veja alguns pontos que precisam constar no plano de negócio, necessário para quem deseja entender como montar uma empresa de marketing:

  • descrição dos objetivos e diferenciais da empresa;
  • definição dos serviços que vão ser oferecidos;
  • detalhamento dos funcionários que vão ser necessários;
  • análise do mercado e da concorrência. 

2. Invista em estrutura e no capital humano 

Após a elaboração do plano de negócios, fica muito mais fácil compreender o que precisa ser comprado para montar uma empresa de marketing. Mesmo que você opte por abrir uma agência de marketing online, por exemplo, é necessário verificar se existem computadores, internet, telefones, entre outros itens para que ela funcione. 

Outro ponto essencial é realizar a contratação dos funcionários. É comum que a empresa se inicie com poucos colaboradores e vá aumentando o quadro com o seu crescimento. De qualquer forma, é essencial prestar atenção nessas contratações desde o primeiro momento, escolhendo bons profissionais do mercado. 

3. Formalize o negócio 

Para realizar o recolhimento de impostos, contratar funcionários e emitir nota fiscal, entre outros benefícios, é preciso formalizar o negócio. Para isso é necessário contratar uma assessoria contábil para ajudá-lo a definir a natureza jurídica da empresa, o regime tributário, entre outros procedimentos burocráticos. Podemos te ajudar muito neste sentido, pois já cuidamos da abertura de dezenas de empresas de marketing.

É fundamental ter ajuda profissional, já que essas definições impactam diretamente a quantidade de impostos que vão ser pagos pela agência. Nossos especialistas irão orientá-lo sobre os procedimentos para a abertura da empresa na Junta Comercial do estado, a obtenção do CNPJ, as licenças, alvarás necessários etc.

Feito isso, iremos acompanhá-lo e cuidar de todas as rotinas contábeis, fiscais, trabalhistas e previdenciárias, para que sua empresa de marketing esteja em total conformidade legal. Além disso, daremos assessoria financeira para que você possa montar uma agência de marketing, com  projeções de rentabilidade e lucratividade muito favoráveis. 

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a compreender um pouco mais sobre como montar uma empresa de marketing. Vale destacar que os passos para se montar um negócio podem variar de acordo com o porte e o nicho de mercado que você pretende atuar. Portanto, sempre consulte um contador!

Gostou de entender melhor como montar uma empresa de marketing? Então, cadastre-se em nosso newsletter e receba em sua caixa de e-mail os nossos conteúdos. 

Desejamos a você, muito sucesso e prosperidade!  

Importante: Se você quer aumentar os lucros de sua agência, assista também o vídeo –  Como aumentar as vendas da minha agência de marketing digital e ter mais lucro?

Como aumentar as vendas da minha agência de marketing digital e ter mais lucro?

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *