Franquia Depende Da Associação Brasileira De Franchising

Como sua franquia depende da Associação Brasileira de Franchising?

Você conhece a Associação Brasileira de Franchising? Sabe o que ela faz? E como isso afeta o seu negócio? É hora de saber!

Não é incomum que franqueadores, franqueados e empreendedores com interesse em adquirir uma franquia se questionem a respeito deste assunto. Por isso, trazemos este conteúdo, que deverá te ajudar e solucionar parte dos seus questionamentos!

A Attentive é uma empresa contábil com especialização na contabilidade para franquias, e nós temos conteúdo de sobra para te auxiliar na aquisição da sua franquia – caso ainda não tenha uma – e no aprimoramento da gestão – caso você já tenha uma franquia.

Portanto, seja bem-vindo ao mundo do Franchising e, juntos, vamos entender mais sobre como funciona o mercado, quais são os seus direitos, o que você deve fazer para obter sucesso etc.

Então, vamos lá?

A ABF – Associação Brasileira de Franchising

Essa é a associação que cuida do Franchising no país, e o seu principal objetivo é disseminar a cultura das redes de franquias. Basicamente, é essa organização que norteia os franqueadores e franqueados a respeito do seu papel, da situação do mercado, de como deve funcionar a sua atuação, dentre outros pontos igualmente interessantes – e importantes para o empreendedor de franquias.

Para que uma franquia – ou mesmo rede de franquias – obter reconhecimento por parte dos consumidores, é preciso tempo. Mas não só isso! O sucesso só realmente chega quando existe trabalho árduo por trás da história das empresas.

A Associação Brasileira de Franchising foi criada no final dos anos 80, mais especificamente em 1987. Nessa época, grandes empresas já migravam para outros países e se espalhavam por aí como água. Mas, e empresas menores?

Foi aí que a ABF enxergou a oportunidade: o Franchising poderia ajudar empresas a se tornarem redes de franquias e disseminarem seus negócios pelo Brasil!

A Associação não possui fins lucrativos, e já conta com mais de 3 mil associados! É a ABF que conduz pesquisas sobre as franquias e divulga estudos de mercado das mesmas, promovendo o desenvolvimento do setor.

Legal, não é?

Mas, como é que isso afeta o meu negócio afinal?

Para começar, qualquer dúvida a respeito das franquias, questões como direitos e regulamentação passam pela Associação Brasileira de Franchising. A ABF é uma entidade especializada no tema, e normalmente é ela que ajuda os empreendedores a entenderem mais sobre o assunto, sempre trazendo à tona temas como o desenvolvimento sustentável de franquias, dicas de gestão, equilíbrio financeiro etc.

Portanto, você, franqueado, sempre deve contar com a ABF! E para o franqueador não é diferente.

As dicas podem mudar o rumo dos seus negócios para melhor! E, acredite! Não é só a ABF. A Attentive também te auxilia nisso, e te entrega o que você precisa para colocar suas finanças em ordem e desbloquear todo o potencial do seu negócio.

Se você tiver dúvidas, fale conosco! Nós podemos te ajudar com a sua contabilidade.

Aproveite e  leia mais sobre contabilidade para franquias e dicas de gestão!

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Attentive Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio e poderemos ajudá-lo. Será um prazer conversar com você!

Siga-nos no Facebook: @attentivecontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *