Conheça 5 indicadores para uma agência de publicidade

Você sabe quais são os mais relevantes indicadores para uma agência de publicidade?

Abrir uma agência de publicidade pode ser um negócio muito lucrativo, principalmente no cenário atual, onde o investimento em estratégias de marketing tem se mostrado determinante para o sucesso e resultado das empresas em geral.

O mercado de marketing e publicidade vem experimentando um crescimento forte nos últimos anos e pelo que tudo indica deve continuar em expansão.

Vivemos sem dúvidas, um excelente momento para quem deseja investir nesse tipo de negócio.

No entanto, é preciso destacar que para obter sucesso e destaque no mercado, não basta apenas oferecer serviços de qualidade, é preciso cuidar da gestão dos negócios acompanhando de perto suas métricas e indicadores de desempenho.

Diante disso, vamos apresentar neste conteúdo 5 indicadores para uma agência de publicidade, não deixe de conferir!

1.Custo de Aquisição do Cliente – CAC

Um dos indicadores mais importantes para uma agência de publicidade é o Custo de Aquisição do Cliente – CAC, que tem por função demonstrar a eficiência das campanhas de marketing para captação de clientes.

Esse indicador é obtido por meio da divisão entre o investimento total em marketing e vendas e o número de novos clientes no período.

2.Retorno sobre Investimento (ROI)

Outro indicador muito importante para as agências de publicidade é o Retorno sobre Investimento – ROI que permite aos gestores avaliar o resultado financeiro dos investimentos realizados.

Com a ajuda desse indicador é possível identificar os investimentos que oferecem maior retorno para a agência e concentrar neles, uma parcela maior dos recursos disponíveis.

Para calcular o ROI, podemos utilizar a seguinte fórmula: ROI = (Receita – Custo) / Custo

3.Net Promoter Score – NPS

Um dos segredos para garantir o crescimento e sucesso dos negócios de toda e qualquer empresa está em medir e garantir um alto nível de satisfação dos clientes.

Para acompanhar essa métrica, as agências de publicidade podem utilizar o indicador NPS que tem como base a seguinte pergunta:

Em uma escala de zero a 10, qual a probabilidade de você indicar nossa agência para uma pessoa próxima?

Na prática, quanto maior o resultado médio, melhor para a sua agência. Por sua vez, uma média muito baixa indica a necessidade de melhorias.

4.Lucratividade

Toda e qualquer empresa possui um objetivo em comum, chamado lucratividade!

Gerar lucros é fundamental para toda empresa, independente do seu porte, ramo de atividade ou tempo de mercado.

Diante disso, é muito importante que os gestores de uma agência de publicidade acompanhem de perto a evolução da lucratividade dos seus negócios.

Para isso, podemos utilizar a seguinte fórmula:

Lucratividade = (lucro líquido / receita bruta) x 100

5.Fluxo de Caixa

Por fim, quando o assunto são indicadores para uma agência de publicidade, não poderíamos deixar de comentar sobre o fluxo de caixa.

O indicador de fluxo de caixa leva em consideração todas as entradas e saídas de recursos da empresa, funcionando como um verdadeiro retrato da saúde financeira dos negócios.

Sem dúvidas, esse é um dos indicadores mais importantes para uma boa gestão empresarial.

Gostou das nossas dicas? Então, salve o blog nos favoritos e fique por dentro dos próximos conteúdos!

Procurando uma contabilidade especializada em agências de publicidade? Entre em contato conosco!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *