Conheca Os 4 Melhores Softwares De Comunicacao Interna Para Sua Agencia De Marketing Post - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Conheça os 4 melhores softwares de comunicação interna para sua agência de marketing

Conheça a importância de possuir uma boa comunicação interna e descubra os melhores softwares para implementar em sua agência de marketing!

Comunicação é a base de qualquer trabalho bem feito, não é mesmo?

Contudo, como tem sido feita a comunicação interna da sua agência?

Sabe-se que numa agência de marketing o dia a dia é extremamente agitado e corrido, e apesar de a comunicação ser trabalhada com muita efetividade para os clientes e para a própria imagem da agência, em muitos momentos, a comunicação interna deixa a desejar.

Sendo assim, criam-se problemas que poderiam ser evitados desde que houvessem maneiras mais simples de gerenciar a comunicação interna.

Portanto, este artigo foi desenvolvido com o intuito de auxiliar a melhora em sua comunicação corporativa e, consequentemente, o aumento da produtividade e qualidade.

Então, vamos lá?

O que é comunicação interna?

Antes de ajudar você a melhorar os hábitos de comunicação da sua empresa, é necessário entender sua importância. 

A comunicação interna, de maneira resumida, é a troca de informações entre os colaboradores no ambiente corporativo. E ela se mostra cada vez mais necessária, visto que para idealizar uma agência de marketing, é necessário, em primeiro lugar, investir em boas estratégias, e para que estas funcionem é primordial que todos os colaboradores estejam a par das informações.

Sendo assim, a comunicação pode ser dividida em duas principais variações, sendo elas:

Comunicação vertical

Consiste na troca de informações entre subordinados e superiores ou no sentido contrário, partindo dos subordinados. 

Comunicação horizontal

Representa a comunicação efetiva feita entre os membros de mesmo nível hierárquico da empresa. 

 

Dentre os principais objetivos da comunicação interna, o principal é auxiliar as equipes e tornar seu trabalho mais analítico e totalizante, focando na resolução de problemas e na coordenação de tarefas.

Compreendeu?

Então vamos às dicas de softwares que vão otimizar os processos comunicacionais de sua agência de marketing!   

 1. WORKPLACE

O Workplace é uma ferramenta de comunicação corporativa criada pelo Facebook no ano de 2016. A interface tem as mesmas características da rede social utilizada mundialmente, contudo, seu foco é o ambiente de trabalho.  

Essa ferramenta permite ao usuário criar uma conta independente de seu acesso na rede principal do Facebook e, dessa maneira, interagir com colegas de trabalho através de chat, feed de notícias, eventos e outros. 

A rede corporativa do Facebook ganhou tanto espaço que hoje é uma das mais utilizadas no mundo inteiro, porém, no Brasil ainda é pouco conhecida. 

2. CHAT SEGURO

O Chat Seguro é um comunicador corporativo que não oferece nenhum tipo de distração à sua equipe. 

O aplicatvo permite o controle inteligente de mensagens, bem como a criação de grupos internos com a possibilidade de visualização a partir de permissões concedidas por pessoas autorizadas.

Vale ressaltar que este aplicativo tem uma interface simples, de fácil entendimento e muito intuitiva.   

3. YAMMER

O Yammer é uma plataforma de comunicação que permite a criação de uma verdadeira rede social interna para a sua agência, o software é de propriedade da Microsoft e permite a comunicação aberta e dinâmica em todo o ambiente empresarial.

A plataforma conta com design despojado, possui uma interface de fácil acesso e de simples utilização. 

A usabilidade permite a criação de chats, grupos e conta com um feed desenvolvido especialmente para o ambiente corporativo.

4. G SUITE

O G Suite – que, até pouco tempo atrás, era chamado de Google Apps for Work – é uma plataforma do Google que oferece versões diferentes de vários produtos com a possibilidade de personalização. 

Sendo assim, o software oferece ao usuário a utilização de um Drive compartilhado que permite acesso integral aos arquivos armazenados, bem como a chats, hangouts e outras ferramentas de comunicação que, se bem aproveitadas, podem auxiliar em muito sua equipe.

E então, o que achou das informações? 

Se precisar de auxílio para adequar seu orçamento à implementação de um software de comunicação, é só entrar em contato conosco!Somos uma contabilidade com expertise em agências de marketing e faremos de tudo para que sua empresa alcance o sucesso!

Confira Nossos ServiÇos Min (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Como você imagina o futuro? Não podemos dar todas as…