Deseja saber como ter uma melhor gestão sobre os tributos da sua agência?
Então confira estes 7 aspectos cruciais para uma excelente Contabilidade para agencia de marketing e publicidade!
Finanças e contabilidade sempre foram temas que precisaram de bastante atenção, competências e, acima de tudo, acompanhamento constante.
No ramo das agências de marketing e publicidade não é diferente!
Por isso, nós, da Attentive Smart, iremos falar hoje sobre os 7 aspectos relevantes sobre Contabilidade para agencia de marketing e publicidade. Vamos lá?
Fatores que influenciam drasticamente seus resultados, com a sua agência de propaganda
Sim, existem elementos que são fundamentais para melhorar a Contabilidade para agencia de marketing e publicidade, e tudo começa com os dados, sendo eles os resultados provenientes de algumas áreas.
Então, para que sua agência possa ter um gestão realmente completa e efetiva, é preciso se atentar a alguns aspectos realmente relevantes e cruciais, confira:
1-Fluxo de caixa – como estão as entradas e saídas do capital do negócio?
2-Como vão os custos operacionais da sua agência de propaganda?
3- Como está o faturamento e a receita?
4-O seu regime de tributação é recomendado para o seu tipo de negócio?
5- Como estão os controles financeiros, fiscais e contábeis?
Muita coisa a se analisar, concorda?
Mas são com essas informações que sua empresa tem melhores condições de prever resultados, de se planejar para ações assertivas e para conduzir os negócios com mais equilíbrio e tranquilidade!
É isso o que você precisa, certo?
6 – Separando e prevendo…
No fluxo de caixa, é preciso ser validado o seguinte:
- Quais são as receitas que entram diariamente e anualmente?
- E as despesas? Tudo está sendo colocado na ponta do lápis?
Lembre-se: Tudo precisa estar muito bem apontado, do contrário haverão brechas e, facilmente, a empresa terá problemas e prejuízos.
Por isso, é importante ter algumas ações extras, se quiser conduzir sua empresa pelos pilares mais assertivos e bem orientados. Confira algumas delas:
- Validação dos fatores que mais trazem lucros;
- Realizar orçamentos mais equilibrados, para evitar gastos desnecessários ou que estejam fora das melhores condições de equilíbrio financeiro da empresa;
- Fazer análise de ROI, de acordo com os resultados dos investimentos, seja em questões de marketing ou em outros aparatos empresariais;
- Sempre que necessário, fazer validação com o contador, de quitação de débitos ou de negociações de dívidas com instituições;
- Separação das contas de pessoa física e pessoa jurídica, pois isso pode atravancar as finanças.
7 – Receitas, tributação e faturamentos
Toda agência de marketing e publicidade possui remunerações específicas, que são determinadas por alguns órgãos.
Por isso, é extremamente necessário que a contabilidade tenha esse entendimento, para que tudo esteja alinhado de acordo com o tipo de negócio exercido, evitando assim problemas de pagamentos indevidos, e muito além do necessário – falando das questões de tributação, taxas e etc.
Da mesma forma, a receita da empresa deve ser bem observada, do contrário problemas sérios podem ocorrer por causa dessa disparidade com as informações reais da empresa de propaganda e publicidade.
Inclusive, infelizmente, quando muitas empresas possuem uma assessoria contábil que não entende desse ramo, acabam tendo que pagar bitributação, que nem deveriam!
Existem instruções normativas que podem ser usadas, ao favor do negócio, de forma a gerar maior economia para a empresa!
Por isso se faz importante contar com uma Contabilidade para agencia de marketing e publicidade. Só assim você, como diz a história… “não entra pelo cano”!
Deseja melhorar seus resultados e economizar?