Decoração Para Pet Shop

Decoração para Pet Shop – como atrair mais clientes para o seu negócio!

A presença dos animais de estimação nos lares aumentou significativamente, e o mercado de pet shop acompanhou essa tendência.

Hoje é possível encontrar diversos estabelecimentos do segmento. Por isso, além de ter um atendimento eficiente e realizar uma boa gestão financeira, para se destacar no ramo e garantir o sucesso de seu negócio, é importante investir na decoração para pet shop.

No post de hoje vamos falar sobre a importância de planejar uma decoração correta e te mostrar como fazer isso. Acompanhe!

A iluminação na decoração para Pet Shop

A iluminação é um elemento essencial para todas as atividades. As luzes brancas, por exemplo, são utilizadas para manter a atenção das pessoas que estão no recinto, já as amarelas trazem sensação de calma e conforto.

Nas lojas, a iluminação correta favorece a visualização dos produtos, o trabalho dos funcionários e também deixa o ambiente mais confortável para os clientes.

Você já deve ter visto um pet shop escuro e mal iluminado, certo? Será que você entraria nele se não fosse um caso de extrema necessidade? Provavelmente a sua resposta será negativa. Por isso, ao pensar na decoração para pet shop, é importante investir na iluminação, pois ela poderá chamar a atenção das pessoas na área externa e atrair mais clientes para seu estabelecimento.

A decoração das áreas do Pet Shop

Antes de pensar na decoração para pet shop, é preciso analisar a estrutura do local.

Algumas lojas contam com serviços para banho e tosa dos bichinhos de estimação, sendo assim, será necessário investir em uma decoração diferenciada e que inclua um espaço com bancos e cadeiras para a espera dos clientes durante os procedimentos com os animais.

Dessa forma, você demonstra preocupação com o conforto do seu cliente e melhora a experiência dele ali, o que, combinado a outros fatores, contribui para que ele retorne e recomende a loja para os amigos e familiares.

A decoração de todo o pet shop deve ser alegre, mas, ao mesmo tempo, trazer sensação de aconchego, portanto, vale investir em cores vivas como amarelo e laranja para as paredes ou mobiliários, ou ainda optar por texturas e revestimentos de madeira. Contudo, é importante não exagerar nas cores, já que a poluição visual do local gera efeito contrário e, além de incomodar os clientes, atrapalha a visualização dos produtos.

Os elementos desse universo também podem fazer parte da decoração, sendo assim, apostar em adesivos em formato de osso ou patinhas e inserir imagens de cães e gatos ajudam na composição do ambiente.

Para a entrada da loja ou vitrines, a sugestão é investir em elementos que remetam à natureza, tais como grama sintética e madeira ou ainda imagens, banners ou infláveis de animais para chamar a atenção de potenciais clientes.

A organização dos produtos e dos mobiliários

Você deve considerar a disposição dos produtos ao planejar a decoração para pet shop. Por exemplo, se você optar por colocar os produtos para gatos em um local e os de cachorro em outro, poderá identificar as áreas com cores e elementos diferenciados, facilitando a localização deles.

As prateleiras e produtos grandes — como os sacos de ração e as casinhas de cachorro — devem ser dispostos de forma que não atrapalhem a circulação das pessoas.

A localização dos produtos é algo que influencia nas vendas, portanto, analise o perfil dos seus consumidores para identificar os itens de maior interesse e colocá-los em locais de destaque, já os itens que, normalmente, são comprados por impulso, tais como brinquedos e petiscos, devem ficar próximos ao local de pagamento.

Uma boa decoração para pet shop contribui para o sucesso do negócio, pois, como vimos, ela chama a atenção de quem está do lado de fora do estabelecimento, melhora a experiência do cliente na loja e ainda pode impactar na compra dos produtos. Dessa forma, não deixe de investir em uma boa decoração para o seu pet shop!

Gostou dessas dicas? Não deixe de comentar e, em caso de dúvidas, entrar em contato com a Attentive. Nós temos tudo o que o seu pet shop precisa para se tornar referência na sua região!

Muito sucesso, um forte abraço e até a próxima!

Ah, e antes de você ir embora, que tal conferir como alcançar mais clientes com apps?

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *