Sistema De Gestão Para Clínicas Veterinárias

Descubra como implantar um sistema de gestão para clínicas veterinárias

Um sistema de gestão para clínicas veterinárias é essencial para garantir a organização, oferecer melhor atendimento e trazer mais satisfação aos seus clientes, colaboradores, fornecedores e outras pessoas envolvidas no empreendimento.

Na clínica veterinária é necessário manter todos os cuidados, mesmo porque se trata de um negócio mais completo, uma vez que, além de trabalhar com equipamentos, medicamentos e outros produtos, também está envolvida com os cuidados da vida animal.

Devemos também considerar que a maior parte dos profissionais formados em veterinária que abrem sua própria clínica, não possui formação em administração e, em grande número também não tiveram experiência com gestão, podendo ter algumas dificuldades que um sistema de gestão para clínicas veterinárias pode solucionar.

Para cuidar bem da administração de sua clínica, o veterinário precisa estar por dentro do que acontece no seu segmento de mercado, manter uma assessoria especializada e ter um bom planejamento, podendo, dessa maneira, conduzir seu empreendimento com mais garantia de sucesso.

Um sistema de gestão para clínicas veterinárias é, portanto, essencial para organizar e oferecer todas as informações, não apenas com relação aos clientes e pacientes animais, como também para apresentar relatórios financeiros, permitindo que o planejamento possa ser conduzido de maneira a fazer com que a clínica tenha condições de sustentabilidade.

Na hora de escolher um sistema de gestão para clínicas veterinárias, o profissional deve tomar alguns cuidados, analisando suas funcionalidades e aquilo que vai precisar para administrar seu empreendimento.

Veja, a seguir, algumas recomendações básicas para que você, como empreendedor e profissional de saúde animal, tenha as informações necessárias para manter sua empresa funcional:

      1-Procure um sistema de gestão para clínicas veterinárias ideal para suas necessidades

O que podemos considerar ideal para um sistema de gestão de uma clínica veterinária? Simples: o sistema deve ser independente, ou seja, não precisar de servidor, de backups e de instalação em cada computador.

Sistemas em nuvem já deixaram de ser uma tendência, tornando-se uma realidade para todo e qualquer modelo de empresa, oferecendo menor custo, usabilidade mais prática e permitindo o acesso de qualquer lugar, não exigindo instalação no computador. Seu uso é feito totalmente pela internet.

      2-Tenha um sistema atualizado

Um ponto que não pode ser deixado de lado são as atualizações, necessárias para oferecer novas funcionalidades e para acompanhar o desenvolvimento da tecnologia. Um bom sistema de gestão para clínicas veterinárias é aquele que oferece as atualizações periódicas.

      3-Procure um sistema com preço adequado

Não é preciso gastar muito dinheiro para ter um bom sistema de gestão para clínicas veterinárias. Existem sistemas com preços adequados, que permitem seu uso sem que isso traga custos excessivos para a clínica. Toda a economia feita com um bom sistema pode ser repassada para o cliente, lembrando que, além disso, você terá economia com o servidor, que não é necessário no sistema em nuvem.

      4-O sistema deve ter o suporte necessário

A tecnologia é excelente, mas um sistema de gestão para clínicas veterinárias pode apresentar problemas em decorrência de erros ou de uso. Um bom sistema deve oferecer suporte 24 horas para que a clínica possa funcionar com eficiência.

      5-O sistema de gestão para clínicas veterinárias deve estar disponível todo o tempo

Um bom sistema de gestão para clínicas veterinárias deve estar disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. O acesso em nuvem permite sua utilização a qualquer hora e a qualquer momento e você não vai querer um sistema que esteja fora do ar em momentos de necessidade. Além disso, pense num sistema que ofereça atualização em horas de menor uso, como na madrugada, quando a internet está em horário de pouco uso.

Essas cinco recomendações são básicas e bastante simples para que você possa escolher o seu sistema de gestão para clínicas veterinárias. Atualmente, com tantos recursos disponíveis, com a internet podendo ser acessada desde um computador de mesa até um smartphone, a melhor solução é encontrar um sistema que possa funcionar através de qualquer dispositivo fixo ou móvel.

Dessa maneira sua clínica veterinária irá economizar em equipamentos e periféricos, hoje tão desnecessários, mantendo todo o controle financeiro e de clientes sem a necessidade de outras preocupações.

Procure com calma o melhor sistema de gestão para clínicas veterinárias e conte com o fundamental apoio de uma boa assessoria contábil, de preferência especializada em contabilidade para clínicas veterinárias. Essas são as melhores ferramentas que você pode ter para que sua clínica possa funcionar com eficiência, garantindo o bom atendimento e sua disponibilidade para com os animais, deixando para o sistema a preocupação de manutenção de dados e fornecimento de informações.

A Attentive é uma Empresa de Contabilidade em Indianópolis – SP. Se você estiver pensando em abrir uma clínica veterinária, melhorar a gestão do seu pet, fazer um bom planejamento tributário, reduzir os custos com impostos e aumentar a lucratividade do seu empreendimento, entre em contato conosco. Com certeza podemos fazer muito por você e pelo seu pet shop.

Estamos esperando você!

Até breve…

Baixe também o nosso e-book, e melhore de forma eficiente a gestão de sua sua clínica veterinária.

E-book: 4 dicas de como melhorar a gestão do seu petshop e sua clinica veterinária

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
O Senado aprovou nesta terça-feira (11) o texto da reforma…