Expansão Corporativa – As 04 Fases Financeiras de sua Agência de Publicidade!

Conheça mais sobre a expansão corporativa e as 4 fases financeiras para crescer com as contas em ordem!

Chegou em um ponto em que sua agência parece não ir para frente, estagnou no lugar e não há perspectivas de avanço?

Pois bem, essa parada brusca gera a necessidade de rever o andamento da empresa e definir novos objetivos.

O que foi alcançado já está em suas mãos, agora, é preciso delinear novos horizontes. Por isso, a expansão corporativa inicia-se pelo planejamento das necessidades dos clientes, do alvo a ser alcançados e por meio das métricas de sucesso.

O que deixa muitos em dúvida é sobre o aspecto financeiro. O que acontece com o financeiro da empresa durante uma expansão corporativa? Confira agora, na postagem da Attentive Smart…

Expansão Corporativa – Conheça as 4 fases financeiras para o seu crescimento!

1 – Faça um planejamento financeiro

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Todo custo deve entrar no controle financeiro e é preciso pensar, inclusive, nos fornecedores que poderão prever o aumento do mesmo com o crescimento da produção.

Portanto, serão contratados funcionários a mais para a expansão, mas qual será o custo dessa contratação? O custo de novos equipamentos, curso de especialização, promoções de funcionário…

Desse modo, é necessário ser considerado cada novo aumento para ser feito o planejamento e comparar com o fluxo de caixa. Afinal, essa comparação te fará perceber se será necessário um novo investidor para aumento de capital.

2 – Reveja os lucros gerados por seus produtos

Em alguns casos, o aumento dos lucros pode ser a solução para impedir um desfalque no caixa durante a expansão de corporativa de sua agência. Sendo assim, analisar os produtos oferecidos em conjunto com o custo de produção e a margem de lucro, pode ser uma das melhorias para iniciar o aumento do capital necessário.

Dessa forma, faça um levantamento completo dos ativos e passivos de sua agência, tal como a satisfação do cliente para os serviços ofertados. A análise do público-alvo é de extrema importância nesse momento.

Ao reconsiderar a margem de lucro, entretanto, é necessário haver um investimento no marketing de sua agência para convencer e justificar aos clientes existentes o aumento dos valores.

3 – Considerando um investidor para aumento do capital de giro

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Quando se fala em expansão dos negócios, logo podemos visualizar:

  • novas instalações,
  • novos equipamentos,
  • novos funcionários…

Contudo, para tantas aquisições, é necessário um aumento significativo do capital de giro, podendo não ser suficiente o que já existe.

Por isso, ao considerar um novo investidor para a sua agência publicitária crescer, será necessário rever todos os custos, diminuir os gastos e ser rigoroso com o que entra e sai.

Seu financeiro, sem dúvida, será revisto da cabeça aos pés, podendo até mesmo passar por uma auditoria por parte do novo investidor.

Sendo assim, é extremamente importante verificar:

  • se todos os balanços estão em dia;
  • se não há nenhuma pendência monetária ou fiscal para com algum funcionário ou com a Receita;
  • se todas as notas ficais estão sendo emitidas corretamente, etc.

A saúde financeira de sua agência ditará o processo final do fechamento do acordo entre você e seu possível novo sócio.

Quando o investidor decidir que sua empresa vale o seu investimento, a expansão corporativa da sua agência publicitária poderá sair do papel. Mas, sempre se mantendo dentro do planejamento orçamentário e tentando evitar perdas e gastos que não estavam contabilizados.

4 – Acompanhe de perto os resultados

Toda expansão corre o risco de algo sair dos planos.

Por isso, acompanhe de perto os avanços para cada meta que foi planejada.

Seja rigoroso, pois uma expansão corporativa de uma agência publicitária é algo que atinge diretamente o seu financeiro, e é ele quem dirá se os planos estão dando o resultado esperado.

Reaja quando os números não subirem, mas começarem a descer. E não se precipite com grandes subidas causada pelo boom do lançamento. Seja cauteloso e sempre ande com o planejamento decorado.

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