fbpx
Aprendaaorganizarofluxodecaixadasuafranquia Post - Contabilidade Em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

Fluxo de caixa: Como organizar?

Descubra Como Ter Um Fluxo De Caixa Impecável Em Sua Franquia E Sobreviva A Qualquer Crise!

Agora, mais do que nunca, o fluxo de caixa é essencial para a sua franquia, e vamos te dar dicas de como organizá-lo!

A atual crise que encaramos é um exemplo claro de como situações críticas surgem e impactam a vida de todos, sem que esperássemos. 

Entretanto, você, como gestor de uma franquia, precisa estar previamente preparado para esse tipo de situação e, para isso, o fluxo de caixa é essencial. 

Porém, sabemos que muitos não tinham um preparo prévio – contudo, não é tarde demais! 

O fluxo de caixa ainda é um fator que você pode cuidar, agora, e garantir a sobrevivência de sua franquia. 

Sendo assim, hoje, vamos te dar algumas dicas sobre como organizar o fluxo de caixa, de forma simples e prática. 

Confira Nossas Especialidades (1) - Contabilidade em Moema Zona Sul | Attentive Assessoria Contábil

O que é o fluxo de caixa 

Por mais comum que o termo seja, esclarecê-lo é sempre importante… 

O fluxo de caixa consiste nas entradas e saídas de recursos financeiros da sua franquia. 

Dessa forma, ele é essencial para se ter um panorama geral de como está a movimentação financeira do seu negócio, possibilitando identificar se estão ocorrendo mais saídas do que entradas, e o que pode ser feito para reverter isso, por exemplo. 

Para além disso, o fluxo de caixa é essencial para outras análises contábeis e para o controle financeiro no geral. 

Tendo isso claro, vamos às dicas de como organizá-lo!

Registre tudo

Qualquer valor, por mínimo que seja, que tenha sido movimentado, precisa ser registrado para que o seu fluxo de caixa seja realmente eficiente. 

Caso contrário, você estará apenas colocando dados que não são reais e que não poderão te ajudar em momentos de crise, como o atual. 

Faça controle diário 

Afinal, movimentações tendem a ocorrer diariamente, dessa forma, realizar o registro cotidianamente é essencial para que nada seja esquecido e para que você tenha um constante panorama da situação da franquia. 

Com isso, é possível evitar problemas financeiros críticos que, durante uma crise, podem deixar sua franquia sem recursos para se adaptar. 

Estabeleça metas e objetivos realistas 

Com o controle diário e completo de todas as movimentações, é possível ser realista e inteligente nas metas e objetivos, garantindo, assim, que sua franquia não se afunde em dívidas. 

Aqui, a criação de um fundo emergencial é algo importante, afinal, como dissemos anteriormente, estar preparado para eventualidades é imprescindível para conseguir passar por elas. 

Conte com um software ou planilha

Atualmente, realizar o controle do fluxo de caixa de forma organizada se tornou muito mais simples com os diversos softwares disponíveis que atendem essa necessidade, além de oferecer outros recursos úteis para a gestão como um todo. 

Todavia, se a sua franquia ainda não tem capital para investir em um, é importante encontrar outros meios de ter um controle eficiente, e planilhas são ótimas para isso! 

Conte com especialistas! 

Todas essas dicas podem e devem ser aplicadas em todos os momentos, sejam eles de crise ou promissores, todavia, sabemos que a realidade atual exige ações imediatas, sendo assim, aplicá-las agora é ainda mais essencial. 

E para garantir um fluxo de caixa impecável, você pode contar com o suporte de nossos profissionais contábeis especialistas em franquias!

Dessa forma, você terá segurança financeira, fiscal e tributária para sobreviver a essa crise e voltar a crescer no pós-crise. 

Não hesite em contar conosco!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Summary
    Fluxo de caixa: Como organizar?
    Article Name
    Fluxo de caixa: Como organizar?
    Description
    Descubra Como Ter Um Fluxo De Caixa Impecável Em Sua Franquia E Sobreviva A Qualquer Crise! Agora, mais do que nunca, o fluxo de caixa é essencial para a sua franquia, e vamos te dar dicas de como organizá-lo!
    Author
    Publisher Name
    Attentive
    Publisher Logo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *