Estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços como pet shop exigem uma administração eficiente e segura, principalmente por se tratar de uma atividade que trabalha com saúde, higiene, alimentação e cuidados com os animais.
Para melhorar a administração e oferecer mais tempo para o atendimento aos clientes, o empresário deve implantar um software de gestão. Com a informatização de todas as informações exigidas pelo pet shop é possível ganhar tempo e aumentar a eficiência do empreendimento.
Implantar um software de gestão no pet shop permite melhorar de forma significativa a forma como o empresário trabalha em sua empresa, ajudando a organizar todas as funções, facilitando o trabalho dos colaboradores e possibilitando ter o controle absoluto sobre a movimentação financeira da empresa.
Veja a seguir porque é tão importante implantar um software de gestão em seu pet shop:
- Melhor utilização do tempo
Depois de implantar o software de gestão no pet shop todos poderão utilizar melhor o tempo, otimizando as atividades. Quando uma empresa tem sua administração feita de forma manual, todos os dados devem ser passados para planilhas, exigindo muito mais tempo e atenção por parte de toda a equipe de pessoal.
Adotando um software de gestão, os processos ficam automatizados, sendo reunidos numa única plataforma e mantendo a organização necessária para reduzir erros e evitar conferências.
- Melhor atendimento aos clientes
Implantar um software de gestão no seu pet shop permite oferecer melhor atendimento ao cliente e mantê-lo fidelizado. Como sabemos, o cliente não é mais um elemento passivo, que aceita todas as condições implantadas pelo comércio. Ele se tornou muito mais exigente e, se você não lhe oferece o melhor, ele terá seus concorrentes para buscar o que precisa.
Um software de gestão, além de oferecer melhor atendimento, também permite que você cadastre todas as informações importantes sobre seu cliente, oferecendo a ele um tratamento personalizado, do jeito que ele procura.
No software de gestão você pode criar uma área específica para cada cliente, inclusive acompanhando o desenvolvimento do seu animal de estimação e até permitindo que o cliente possa ver ao vivo o que está sendo feito com seu bichinho quando ele vem para os cuidados de banho e tosa.
-
Melhor segurança das informações
Ao implantar um software de gestão no pet shop, você terá maior segurança com relação a todas as informações, desde o cadastro de seus clientes até o controle da movimentação diária do caixa, que se mantém preservados e são mais confiáveis.
O software de gestão permite concentrar todas as informações numa mesma plataforma, possibilitando inclusive o armazenamento em nuvem para não perder qualquer tipo de dado.
O software de gestão ainda possibilita gerar backup de forma automática e periódica, oferecendo maior garantia sobre os dados, mesmo que haja qualquer problema relacionado à parte técnica.
-
Maior economia de recursos
Implantar um software de gestão no seu pet shop vai gerar maior economia, principalmente em médio e longo prazo. No primeiro momento, sem dúvida, será preciso fazer um investimento, mas, com o passar do tempo, o pet shop não irá precisar de recursos para garantir o controle.
-
Total controle da gestão de estoque
Ao implantar um software de gestão no seu pet shop você poderá controlar toda a gestão de estoque de forma muito mais eficiente, mantendo os números atualizados e de acordo com o inventário físico.
Com o software de gestão é possível manter as compras através da análise dos produtos disponíveis, garantindo maior controle e reduzindo perdas e falhas.
Os produtos podem ser cadastrados segundo suas categorias, mantendo ainda o cadastro de fornecedores e de transportadoras, facilitando a emissão de notas fiscais de entrada e de saída, garantindo uma gestão de qualidade para o atendimento ao cliente.
Melhor gestão financeira
Finalmente e não menos importante, o software de gestão é a ferramenta mais completa para a gestão financeira do seu pet shop. Através de um sistema informatizado é possível manter todos os dados relacionados à movimentação financeira, manter o controle sobre o fluxo de caixa, ter em mãos os relatórios de contas a pagar e contas a receber e os relatórios sobre a movimentação de cada mês.
Converse com seu contador para implantar um software de gestão para seu pet shop. Ele poderá orientar com relação ao melhor sistema para o seu caso específico, atendendo todas as suas necessidades de organização administrativa.
A Attentive é uma Empresa de Contabilidade em Moema – SP. Somos especializados em contabilidade para pet shops. Se você quiser reduzir os impostos e demais custos desnecessários do seu Pet Shop através de uma gestão contábil eficiente e diferenciada, ENTRE EM CONTATO conosco. Juntos podemos fazer muito para o crescimento sustentável de sua empresa!
Venha tomar um café conosco, estamos aguardando por você!
Até breve…