A maximização dos lucros da sua pastelaria – ops, agência de marketing ? – é uma tarefa complicada? Então, vem que a gente te ensina!
Com o surgimento da internet, a concorrência tem aumentado cada vez mais, não é mesmo? Além disso, são muitas coisas para fazer, muitas contas para cuidar, métricas para analisar – e tem sempre aquele cliente que pensa que contratou uma pastelaria e quer tudo para ontem – e você ainda precisa pensar na maximização dos lucros do seu negócio… o que fazer? Por onde começar?
Vender não é uma tarefa simples e muito menos fácil, ainda mais quando parece que os clientes já vem com as objeções prontas e fazer a quebra delas parece um trabalho árduo, complicado e extremamente incerto. Mas existem diversas formas para fazer com que muitas dessas objeções sejam quebradas sem ao menos o cliente ter contato direto com o atendimento da sua agência – ou departamento comercial, caso tenha optado por este molde.
Então, pensando em te ajudar, trouxemos hoje algumas informações para conseguir a maximização dos lucros da sua agência, aumentar as vendas e fixar a sua marca de uma vez por todas – você vai se sentir o próprio Kotler – além de te mostrar as possibilidades da maximização dos lucros do ponto de vista contábil.
E aí, vamos lá?
Boa leitura!
Utilize um pouco do que prega para os seus clientes: invista em branding!
Pouco importa se você trabalha com inbound ou outbound, digital ou tradicional… o marketing é válido para todos, inclusive para as agências de marketing.
Então, a hora de considerar uma boa campanha de branding e fazer sua marca “grudar” na cabeça dos clientes é agora. Afinal de contas, quem é que não quer ser referência, não é mesmo?
Todos sabemos que as campanhas de branding não geram resultados a curto prazo, mas a Coca-Cola é um exemplo fenomenal de que este tipo de estratégia funciona – e funciona muito bem! – quando colocada em prática da forma certa e sabendo dosar a ansiedade por resultados.
Além disso, o branding – como você bem sabe – permite que sua marca converse diretamente com seu público-alvo e agregue valor aos seus serviços, quebrando a grande maioria das objeções postas no momento de negociação sem ao menos precisar falar – de forma literal – com o cliente.
A maximização dos lucros do ponto de vista contábil
A maximização dos lucros do ponto de vista contábil é baseado diretamente nos custos e na receita da empresa. Ou seja, a base vem dos custos fixos, dos custos variáveis e da receita da sua agência, o que gera os chamados custos e receitas marginais.
Sendo assim, maximização dos custos ocorre quando a sua agência de marketing opera onde a receita marginal é igual e equivalente ao seu custo marginal.
No entanto, é preciso considerar que não é tão simples quanto parece entender e encontrar tanto o custo quanto a receita marginal. Então, a melhor saída é contar com o apoio de uma contabilidade que entende o seu mercado e sabe muito bem quais são os custos incidentes a ele a fim de melhorar a maximização dos lucros do seu empreendimento.
E então, o que achou das informações? Lembre-se que, caso precise de apoio para fazer a sua agência de marketing crescer da maneira certa, basta entrar em contato conosco! É sempre um prazer poder ajudar e fazer a diferença.