Contabilidade para Franquias

O mercado de franchising é um dos que mais crescem no Brasil e, por consequência, aparenta ser inabalável, mesmo em períodos de crise. Mas, o que dizer sobre as franquias de limpeza?

Abrir franquias de limpeza é um ótimo negócio, pois os preços competitivos e a oportunidade de abrir uma empresa direto da sua casa (home-based) têm sido fatores bastante atraentes para os empreendedores.

Contudo, você sabe o que é necessário para abrir franquias de limpeza? Além de toda a burocracia, é preciso ter bastante paciência e cautela.

Como o processo de abertura de qualquer empresa, abrir franquias de limpeza é pode ser algo demorado e complexo.

Isso porque, o primeiro contato presencial com o candidato a franqueado deverá incluir a apresentação da COF – a circular de oferta de franquia.

Contabilidade para Franquias

abertura-de-empresa-page

Contabilidade para Franquias

OS ITENS MAIS IMPORTANTES DA COF PARAFRANQUIAS DE LIMPEZA

É preciso ter bastante atenção a alguns pontos da COF, como:

– Os balanços do franqueador;
– Que valores você terá de pagar – incluindo taxas de franquia, royalties, etc;
– Como funciona a instrução ou treinamento;
– Dados dos franqueados e dos ex-franqueados;
– Há alguma pendência judicial?
– Existe alguma limitação para adquirir produtos e serviços de fornecedores?

Compreender por completo as peculiaridades presentes na abertura de franquias de limpeza é de sua responsabilidade, mas e das questões financeiras e tributárias, quem cuida? Se você pensou no contador, está correto!

blog-contabilidade-para-franquias-page

COM O QUE O CONTADOR PODE CONTRIBUIR?

O profissional contábil deve ser o responsável por cuidar de todas as questões financeiras da sua franquia, mesmo que você já possua algum conhecimento sobre o assunto.

Dessa forma, você, como franqueado, terá mais tempo para cuidar do seu novo negócio sem se preocupar com as questões tributárias e econômicas. Além disso, ainda é possível reduzir a carga tributária do negócio através da análise de um contador especializado.

O ideal é que a contabilidade para franquias esteja presente desde o momento da abertura da empresa, para facilitar os processos e auxiliar na elaboração de um bom planejamento financeiro e tributário, bem como servir como grande apoio nos processos de tomada de decisão.

Contabilidade para Franquias

Você deseja abrir uma franquia de limpeza?

Taxas de Repasses ao Franqueador

Veja Também
Qual O Melhor Regime Tributário Para Startups?

Qual o melhor regime tributário para startups?

Qual o melhor regime tributário para startups? Quais fatores levar em consideração na definição do regime tributário de uma startup? A escolha do regime tributário é um dos passos mais importantes para o…

Saiba Os Gastos Que Terá Após Se Tornar Um Franqueado

Saiba os gastos que terá após se tornar um franqueado

Vai abrir uma franquia? Confira neste conteúdo, quais são os gastos que você terá após se tornar um franqueado. Abrir uma franquia e contar com todo o apoio, estrutura e visibilidade de mercado…

Como Organizar O Fluxo De Caixa De Uma Agência De Publicidade?

Como organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade?

Como organizar o fluxo de caixa de uma agência de publicidade? Se essa também é a sua dúvida, você chegou ao lugar certo.  Neste conteúdo, a Attentive Contabilidade aborda um assunto essencial para…