Contabilidade para Franquias

O mercado de franchising é um dos que mais crescem no Brasil e, por consequência, aparenta ser inabalável, mesmo em períodos de crise. Mas, o que dizer sobre as franquias de limpeza?

Abrir franquias de limpeza é um ótimo negócio, pois os preços competitivos e a oportunidade de abrir uma empresa direto da sua casa (home-based) têm sido fatores bastante atraentes para os empreendedores.

Contudo, você sabe o que é necessário para abrir franquias de limpeza? Além de toda a burocracia, é preciso ter bastante paciência e cautela.

Como o processo de abertura de qualquer empresa, abrir franquias de limpeza é pode ser algo demorado e complexo.

Isso porque, o primeiro contato presencial com o candidato a franqueado deverá incluir a apresentação da COF – a circular de oferta de franquia.

Contabilidade para Franquias

abertura-de-empresa-page

Contabilidade para Franquias

OS ITENS MAIS IMPORTANTES DA COF PARAFRANQUIAS DE LIMPEZA

É preciso ter bastante atenção a alguns pontos da COF, como:

– Os balanços do franqueador;
– Que valores você terá de pagar – incluindo taxas de franquia, royalties, etc;
– Como funciona a instrução ou treinamento;
– Dados dos franqueados e dos ex-franqueados;
– Há alguma pendência judicial?
– Existe alguma limitação para adquirir produtos e serviços de fornecedores?

Compreender por completo as peculiaridades presentes na abertura de franquias de limpeza é de sua responsabilidade, mas e das questões financeiras e tributárias, quem cuida? Se você pensou no contador, está correto!

blog-contabilidade-para-franquias-page

COM O QUE O CONTADOR PODE CONTRIBUIR?

O profissional contábil deve ser o responsável por cuidar de todas as questões financeiras da sua franquia, mesmo que você já possua algum conhecimento sobre o assunto.

Dessa forma, você, como franqueado, terá mais tempo para cuidar do seu novo negócio sem se preocupar com as questões tributárias e econômicas. Além disso, ainda é possível reduzir a carga tributária do negócio através da análise de um contador especializado.

O ideal é que a contabilidade para franquias esteja presente desde o momento da abertura da empresa, para facilitar os processos e auxiliar na elaboração de um bom planejamento financeiro e tributário, bem como servir como grande apoio nos processos de tomada de decisão.

Contabilidade para Franquias

Você deseja abrir uma franquia de limpeza?

Taxas de Repasses ao Franqueador

Veja Também
Entenda A Diferença Entre B2B E B2C E Mude Os Resultados Do Seu Negócio!

Entenda a diferença entre B2B e B2C e mude os resultados do seu negócio!

Saiba mais sobre o que é o comércio B2B e B2C e potencialize suas vendas a partir de agora! Antigamente, quando o marketing não passava apenas de um outdoor gigantesco na porta da…

Marketing Para Pequenas Empresas: As Melhores Técnicas Para Encantar Os Clientes Da Sua Agência!

Marketing para pequenas empresas: as melhores técnicas para encantar os clientes da sua agência!

Saiba mais sobre como o marketing para pequenas empresas pode ser apenas o primeiro passo para o sucesso!  Sua empresa não apenas precisa, mas merece crescer muito mais. É claro, seu caminho até…

Marketing 4.0: Da Seca à Chuva De Clientes!

Marketing 4.0: da seca à chuva de clientes!

Entenda como o Marketing 4.0 pode ser a fonte da juventude para o seu negócio renascer no mercado com força total! A atualidade nos trouxe diversos benefícios, afinal, o que você está olhando…